“A garota italiana” – Lucinda Riley

2FB59328-4AB5-4DE5-9E5B-5755D3868CDD

#GarotaItaliana #LucindaRiley #EditoraArqueiro – Mi @livrosdamicosta

 

Rosanna Menici, é uma pré-adolescente de 11 anos, que vive com sua família em Nápoles, uma família simples, mas que luta diariamente para ter o mínimo de conforto.

Donos de uma cantina, Rosanna passa os ajudando seus pais e fantasiando que um dia será especial como sua linda Irmã Carlota, e terá a admiração dos pais.

Um dia, uma festa, e uma visita, foi tudo o que precisou para que Rosanna descobrir-se.

Roberto Rossini, um jovem cantor de ópera, e amigo da Família Menici, chega de surpresa no aniversário de casamento dos seus pais. Rosanna ao ver aquele lindo jovem, fica emocionada e encantada. Mas quando ele começa a cantar, Rosanna não tem reação, ela fica hipnotizada com aquela voz potente.

Todos amigos e família estão felizes com a chegada do promissor cantor, mas não esquecem da jovem Rosanna e pedem para que ela cante. E quando ela solta a voz, não tem um que não fique paralisado com aquela voz doce.

Roberto se emociona com a voz linda da jovem criança e tem certeza que ela será uma das maiores vozes da ópera no futuro. Após tecer elogios a jovem, que fica maravilhada por enfim se sentir especial, Roberto conversa com o pai e irmão de Rosanna, e indica um excelente professor de canto para a jovem.

E depois desse dia, a vida da Jovem Rosanna começa a mudar.

.

Enquanto Rosanna sonha com aquela noite e planeja seu futuro, outros acontecimentos também moldam o futuro da nossa jovem criança.

Anos depois, eles se reencontram e Rosanna sente o mesmo calor no coração, e tem a confirmação que ama Roberto, mas suas chances com ele são mínimas, afinal Roberto é famoso e um tanto mulherengo.

Roberto reconhece a linda voz no palco, agora ela não é mais uma jovem criança desajeitada e sim um linda jovem, com um talento maravilhoso.

.

Vemos decisões serem tomadas, sonhos planejados, uma possível vilã e um homem sendo movido pela egoísmo e a ganância.

Mentiras, traições, sucesso, tudo isso em um único livro.

Lucinda nos faz viajar por uma Itália linda, cheia de temperos, vozes e sonhos. Nos faz conhecer o glamour de uma ópera e todo o trabalho que a profissão exige.

Esse foi meu primeiro contato com a autora, e estou encantada com o rico cenário e com uma história tão bem amarrada.

No começo do livro temos acontecimentos que você pode pensar “poxa, não tem motivo para tanta narração, para tanta história” mas afirmo a autora soube aproveitar cada pontinha solta de sua trama.

A garota Italiana, é um romance muito bonito, mas que mostra que às vezes, amar alguém pode ser a melhor coisa do mundo, ou a pior.

Vimos que mentiras e segredos, mesmo aqueles que você julga tão secretos, podem retornar e mudar todo o futuro.

.

Uma coisa que amei muito foi que a história começa com uma carta, dando assim introdução a história, e em cada passagem de tempo ou um rumo diferente na história, lá estava a carta da Rosanna para te deixar curiosa e mais ansiosa para saber o que acontecerá com esse casal, e com os outros personagens.

 

Como podem ver, eu amei o livro, e espero que você tenha oportunidade de ler.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta