“A namorada ideal” – Michelle Frances

649517DC-2440-4A34-82C9-4153EB62296E

A namorada ideal – Michelle Frances
Não posso negar que amo o gênero. Domestic Noir, subgênero do Suspense. Os dramas psicológicos que envolvem casos extremos me atraem muito.
Comecei a ler “A namorada ideal” por indicação de uma pessoa super especial que também curte o estilo, minha irmã, Carolina. Já sabia o que me esperava porque conheço um pouquinho o gosto dela.
Um livro cheio de crueldades veladas, mentiras deslavadas e ambições desmedidas.
Cherry é uma bonita jovem que cresceu em meio à pobreza em Londres. Com horror de suas origens, resolve investir em seu futuro de forma assertiva. Porém, sua primeira tentativa de casar com um homem rico cai por terra.
E sua ganância só cresce fomentando o plano ardiloso de se dar bem na vida e nunca mais precisar trabalhar.
Na imobiliária que trabalha como corretora, conhece o residente de medicina, Daniel e percebe que achou uma mina de ouro.
Se interessa genuinamente por ele mas seus planos obscurecem até seus sentimentos na medida em que a mãe de Daniel, Laura Cavendish, desconfia de suas reais intenções e começa a se meter na vida do casal.
A trama é meio arrastada em alguns momentos mas é um livro que não dá pra parar de ler. Te envolve mesmo e você fica querendo saber o desenrolar dos acontecimentos.
E quando Cherry começa a escalonar seus truques num nível psicopata, aí o livro flui.
Com certeza essa é uma história que já passou pelos seus olhos alguma vez, com diferentes variáveis mas que tem como ápice, a descoberta do sempre último a saber: o homem.
E tem uma pitadinha sarcástica da autora na última página, onde ela aponta o dedo pra nós humanos só pra reforçar que não existe santo nessa história.
Sinopse – Uma garota. Um garoto. A mãe dele. E a mentira que ela desejará nunca ter contado. O quão longe você iria para proteger seu filho? Laura tem uma vida perfeita: carreira de sucesso e um casamento feliz e duradouro com um marido rico. Além disso, Daniel, seu filho de vinte e três anos, é um jovem gentil e muito bonito. Um dia, Daniel conhece Cherry, uma garota inteligente que, infelizmente, não teve a vida que gostaria ter tido. Ela quer a vida de Laura. Quando uma tragédia acontece, uma decisão é tomada em um ato de desespero e uma mentira terrível é contada, tão terrível que mudará a vida de todos para sempre.
Anúncios

Deixe uma resposta