“Rio vermelho” – Amy Lloyd

A01F56F2-F3FA-48EE-8EFC-6A2461C0F3BE

#RioVermelho #AmyLloyd #FaroEditorial – Sylvia Tavares

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Comecei a leitura empacada. Depois de umas 80 páginas, foi. E foi com vontade. A história joga a marcha 3 e vai e, velocidade máxima.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A história traz Samantha, uma mulher depressiva e sem amor próprio, que se envolve com um homem no corredor da morte. Mediante um enorme clamor popular e novas provas, ele é absolvido e sai da prisão. E o casal passa a viver juntos,  já casados e, após a perda do pai, vítima de suicidio, Dennis, o ex-presidiário, volta pra sua cidade natal, Red River, para lidar com a casa deixada pela família.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Daí em diante eles passam a se conhecer. Sam, muito carente, custa a entender as reais motivações do marido e passa a desconfiar de sua inocência. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

De repente, o livro assume a velocidade da luz e acaba! Fiquei com uma sensação que pontas ficaram soltas e necessitava de um desfecho mais cuidadoso.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No entanto é um bom livro, que inclusive vai virar filme. Indico e recomendo. Além disso, a edição da Faro Editorial sempre maravilhosa. Dá gosto de ler.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

#mamaetalendo #livros #leitura #livro #livrosemaislivros #amoler #livroseleitura #instalivros #amolivros #ler #literatura #livroseleituras #livrosecafe #igliterario #leitores #lendo #leiamais #livrosnovos #leitorescompulsivos #livronovo #livrodecabeceira #livrosqueamo

Deixe uma resposta