“A Duquesa” – Danielle Steel

8E18DD9F-7BEB-4737-B89C-1735DC6BFAD1.jpeg

#ADuquesa #DanielleSteel #Record – Bianca Brandão

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aos 18 anos Angélique, perdeu a única pessoa que ela amou a vida toda – seu pai, o duque de Westerfield. Expulsa pelo seu irmão mais velho de casa – por lei somente o filho homem e mais velho adquiria herança e título – se vê obrigada a deixar uma vida com mordomia e conforto para viver como criada, na casa de estranhos e fazendo coisas que ela nunca havia feito. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Danielle Steel conta, sem delongas, que no século XIX não era fácil ser mulher, e mostrar riquezas e boa aparência eram mais importante que família.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E pensa que parou por aí? A história não é triste o suficiente? Mais sofrimento para nossa mocinha! Novas dificuldades impostas. Por conta de uma tentativa de abuso Angélique se vê na rua, sem carta de recomendação e sem a possibilidade de conseguir um novo emprego, mas ao invés de se lamentar, deixou de ser inocente e indefesa e se tornou uma mulher refinada, inteligente e… dona de um bordel em Paris. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Steel tem uma narrativa que não me agrada muito, repetitiva e corrida, com longas descrições e poucos diálogos, o que me cansa um pouco. Mas a trama compensa e o crescimento da personagem principal, desperta a curiosidade pra saber o grand finale.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

#mamaetalendo

Sinopse 

Recente grande sucesso de Danielle SteelAngélique Latham cresceu no esplendoroso Castelo Belgrave, na Inglaterra, e foi criada sob a tutela e o carinho do pai, o duque de Westerfield. Aos 18 anos, ela é a menina dos olhos do duque, mas, assim que ele morre, seus meios-irmãos mais velhos lhe viram as costas, abandonando-a completamente. Porém, com sua inteligência aguçada, uma beleza arrebatadora e um baú de dinheiro que seu pai lhe deu em segredo no leito de morte, ela fará de tudo para sobreviver.Sem conseguir arrumar emprego por não ter uma carta de referência, mesmo depois de um tempo trabalhando como babá, Angélique tenta a sorte em Paris. E é lá que o destino coloca em seu caminho uma prostituta, vítima dos maus-tratos de Madame Albin. Ao ajudar a jovem, Angélique vê uma oportunidade: abrir um bordel de luxo para atender aos homens mais abastados da cidade e onde pudesse proteger essas mulheres. Logo, o elegante Le Boudoir, um lugar onde os homens poderosos podem satisfazer seus desejos mais secretos com as companhias mais sofisticadas, se torna a sensação de Paris. Mas, vivendo na iminência de um escândalo, Angélique conseguirá algum dia recuperar seu lugar no mundo?Da Inglaterra do século XIX, passando por Paris e Nova York, Danielle Steel retrata uma época de luta das mulheres em uma sociedade predominantemente masculina ao contar a história inspiradora de uma cativante dama de espírito revolucionário.

Deixe uma resposta