“Elena” – Marina Carvalho

 

CF2F9EF0-8070-413D-9E32-F3D04A2BFA02

Fui ler muito desanimada…confesso. Não é a minha praia e sair da zona de conforto é dolorido.

Minha dor se chamava Elena de Marina Carvalho, autora mineira de outros 9 títulos. É um romance Chick Lit, ou seja, o gênero de livro de “mulherzinha”.

E eu mais cética ainda… e cheguei ao final do livro 3 dias depois… Apaixonada!

Elena tem elementos essenciais pra ser uma leitura maravilhosa e completa:

  • fluidez, você vai lendo e nada te trava;
  • bem escrito demais. Pense numa professora de português escrevendo…
  • tem romance, suspense, drama, tudo na medida certa;
  • a trama é toda bem amarradinha sem excessos de descrição ou de filosofia;
  • a autora promove o nosso país e Minas Gerais de um jeito fofo sem ser piegas.

Isso tudo só provou pra mim que mudar faz bem, abrir a mente e o ❤️ só nos engrandece. E sobre o que é o livro afinal?

Uma princesa de um reino distante, Elena, cujos antepassados são em parte brasileiros, se vê revivendo uma paixão de adolescência. Seu primo de segundo grau, Luka, a ovelha negra da família.

Isso já é problema suficiente pra Elena e sua família, mas eis que surgem questões muito maiores: a monarquia corre perigo e sua mãe está passando por uma gravidez de risco.

Daí pra frente é história. E acredite… das boas.

#sinopse

Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa… justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

688A8EB9-62C4-458F-82A8-3BF51996F607
A mineira Marina Carvalho
Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, em Minas Gerais. Adora ler: seja um grande romance, um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos.
Hoje, além de autora de sucesso para o público jovem, tendo vendido dezenas de milhares de exemplares de cada um de seus livros, é professora de Língua Portuguesa e Literatura.

 

Deixe uma resposta