“Casa de vidro” – Raquel Vilas Boas

12136EB7-1ABA-417F-9C5D-F5678F9C710D.jpeg

#CasaDeVidro #RaquelVilasBoas #EditoraChiado

Por Bianca Brandao

 

Conforme prometido, uma segunda resenha!

Um livro leve cheio de encontros e desencontros, com um romance clichê e reviravoltas, bem estilo Nicholas Sparks. 

Aliás, foi a primeira coisa que disse quando tivemos a oportunidade de nos encontrarmos pessoalmente com Raquel. Que sua escrita e estilo de história parece muito com Sparks, não o enredo. 

“Todos nós temos nossa casa de vidro”…

A historia se passa nos dias de hoje quando Ivan, casado com Laís, mulher fútil, interesseira, fria e uma verdadeira alpinista social. De repente se vê ajudando sua vizinha Marcela, num acidente que envolve a filha dela e outros adolescentes. Acaba se apaixonando por Marcela e assim começa a reavaliar a sua vida, percebendo que está metido num casamento sem sentimento algum, superficial assim como a casa de vidro onde vivem. 

Como ambos são infelizes em seus casamentos, Marcela e Ivan se apaixonam e lutam para ficar juntos. 

Então algumas coisas acontecem, uma delas até me deixou de queixo caído, do tipo como assim? E não posso falar mais nada, acabarei com spoiler e não posso! Então tem que ler! 

Se você gosta de romance, uma bela história, vai fundo que recomendo!

Sinopse

As projeções que fazemos de nossas atitudes não deveriam nos envergonhar, se as planejamos. Sem pesar, elas registrariam nosso percurso de vida, imprimindo bem-estar a quem lhes fizesse referência.

A trajetória de Laís e seus inesperados comparsas, incumbidos de enriquecer desmedidamente, porém, cega-lhes a noção de respeito e decência e, inevitavelmente, atinge as pessoas mais próximas, muitas vezes quase lhes aniquilando os sentimentos, como com seu marido Ivan. Descendendo de uma tradicional família de diplomatas e farmacêuticos russos, será pelas inúmeras paredes de vidro de sua casa que ele conseguirá vislumbrar um sentido para sua vida, diferente de tudo que jamais imaginara, com uma nova e bela vizinha a desnudar-lhe as mais deslumbrantes paisagens para a Alma.

Emoção, fortes amizades, encontros, intrigas, veladas trapaças e um belo romance envolvem os personagens dessa obra de ficção

Deixe uma resposta