“Amor de Redenção” – Francine Rivers

EC4BD81E-D390-474B-84DB-9039E5894EBD.jpeg

#AmorDeRedenção #FrancineRivers #EditoraVerus por Bianca Brandão

Entrei na leitura desse livro para acompanhar a leitura do clube do livro da minha irmã. Moramos bem longe uma da outra… então foi uma forma de sentir próximo! Já começo dizendo que gostei e não gostei, e vou tentar explicar. Pensei ser um livro de época. Mas não é somente de época, é um romance cristão. 

A história é uma releitura do livro bíblico de Oséias, que é uma representação do amor de Deus pela humanidade. 

Através de um chamado de Deus Michael se casa com Angel, uma prostituta. Angel cresceu sem amor, seu pai não a queria,

sua morreu cedo, foi vendida aos 8 anos a um pedófilo, cresceu em meio à escravidão e violência a obrigando a se prostituir desde cedo, imagina a complexidade. 

A história é triste, emocionante e bonita. O sofrimento da personagem (Sarah/Angel/Amanda) é cruel, pesado e amargo. Os temas secundários (pedofilia e prostituição) dão uma embrulhada no estômago. A descoberta do amor, da liberdade e da fé é a “redenção” da

História. 

A mensagem que o livro traz é maravilhosa: o amor humano e, principalmente, o amor de Deus podem mudar a vida de uma pessoa. 

Ok! Ainda assim, porque não sei se gostei? Não me julguem! Achei algumas cenas exageradas…  É um pouco difícil definir um livro cristão e até que ponto um autor pode ir em certos detalhes. 

Então, se você não curte esse tipo de leitura, não leia. Mas, se isso não for um problema para você, acredito que vale a pena dar uma chance.

Sinopse: Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano? Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir. Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior. Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele. Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael… aquele que jamais vai abandoná-la. Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.

Deixe uma resposta