”Horror na colina de Darrington” – Marcus Barcelos

C010F470-DEB5-41DD-84D6-7248FB66FECB

Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: M. V. Barcelos
Editora: Faro Editorial
Vocês acreditam que a vida pode dar uma reviravolta tão grande em poucos dias e te transformar em um assassino? Ben Simons achava que isso era apenas enredo de novela clichê até sua visita à Colina de Darrington.

Ben, rapaz órfão de 17 anos, vai ajudar seus tios a cuidar da priminha Carla uma vez que sua tia Julia se encontra muito doente e incapacitada. Esta visita tinha tudo para ser tão agradável quando todas as outras, mas o que ocorre é uma série de acontecimentos fantasmagóricos e horripilantes. Uma trama diabólica e sobrenatural invade a vida da família Simons de uma forma terrível, levando à acontecimentos traumatizantes.

Vendo que a escuridão se apossou daquela casa maldita e de sua família, Ben tenta salvar seus entes queridos de qualquer forma, mesmo que isso o leve a cometer crimes inimagináveis e a insanidade.

Marcus Barcelos nos apresenta um livro aterrorizante onde, mesmo já supondo o que vai acontecer (para os fãs do gênero, como eu), o terror se apresenta diretamente, com cenas bem narradas e com um ritmo frenético.
Os elementos sobrenaturais e de conexão são apresentados a todo momento, dando um ritmo frenético a narrativa, levando o leitor para dentro da cabeça do personagem Ben, permeando entre a realidade e a loucura.
O livro é curto, mas recheado de ação e cenas eletrizantes. A edição da @faroeditorial é impecável. Páginas com recortes de jornal, cartas e ilustrações que ajudam no dinamismo do livro e criam um ar de suspense terror ao mesmo tempo.
A escrita de Barcelos é leve e descontraída, mas em nenhum momento precária. O leitor tem a sensação de estar dentro de um filme, tanto pela construção do enredo quanto pelo ritmo da escrita. Consegui visualizar TODAS as cenas narradas, o que adoro. A história foi bem construída, com uma pegada totalmente realista e atual, o que torna o livro ágil e uma delícia de ser lido.
Já estou finalizando a continuação desta história: Dança da Escuridão. Daqui a pouco vem mais resenha do Marcus Barcelos por aqui.

resenha by Tatiana Mesquita

Deixe uma resposta