“O enterro dos ossos” – Renata Maggessi

BF2B9681-09A5-4E18-9DDD-EABF4F9F8337

Mais uma autora brasileira com muito talento para o crime: #RenataMaggessi.

Em seu primeiro livro solo, #OEnterroDosOssos da #EditoraCoerencia, a autora traz elementos bastante atraentes, dignos de um bom suspense. A história tem um prólogo e depois 2 tempos com diferença de 8 anos. A atmosfera é o Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro que por acaso conheço bastante, o que causou uma empatia de imediato. Além disso, os tais elementos atraentes: um psicopata narcisista, ossos enterrados, mulheres desaparecidas misteriosamente, corpos encontrados na praia, sinais macabros e a polícia, perdida e sem pistas.

Todos os 3 tempos do livro têm conexão com seus personagens e logo a autora apresenta o assassino, o que considerei muito ousado e arriscado. Mas mesmo o tendo revelado, toda a trama vai ganhando corpo aos poucos e tudo parece se encaixar e a tensão não te dá sossego um único minuto.

Outro grande trunfo da autora: os capítulos são curtos e ágeis. Mesmo bem descritas as cenas, e seus personagens tendo sustância, o desenrolar é bem enxuto, sem encheção de páginas desnecessárias e muitos devaneios. É papo reto mesmo.

E o que muito me agradou e impressionou: embora o assassino seja entregue logo de cara, você fica ansiando para que os personagens o descubram logo e parem de correr perigo. Afinal, o psicopata é aficionado por simetria…e ninguém é perfeito…então é melhor ficar longe e fugir…

Pra finalizar, 2 pontos de atenção: a capa e a edição da Coerência são primorosas. E fiquei um tanto confusa com quem era quem no auge da trama, e nesse caso, a agilidade na história quase te atrapalha se perder algum detalhe.

Concluindo, Renata Maggessi, cadê o próximo?

#sinopse

Um jovem advogado em busca da sua identidade.
Um policial que precisa desvendar o enigma e um criminoso que prima
pela perfeição.
Crime, mistério e tensão.
O tempo está passando.
Você é suficientemente simétrico?

9330BB3C-7DF7-4D48-8673-CAC3EC1F9753.jpeg

 

 

Deixe uma resposta