“Procura-se um coração/amor” – Giovanna Vaccaro

6E1446BC-7B32-4EFB-A1FE-BD9D4E536971

#Procura-se um coração/amor

Ariane Sparks é uma garota de dezessete anos que leva a vida um pouco diferente das outras meninas de sua idade, pois possui uma doença arterial chamada coronariana, uma deficiência genética.

Por conta do seu estado de saúde, alguns cuidados são necessários: tomar doses de remédios todos os dias, levar sempre em sua bolsa o salvador – seu remédio de emergência que o usa em momentos de crise.

A doença foi diagnosticada aos seis anos de idade (rara em crianças) quando seus pais ainda eram casados. Os médicos informaram a família que Ariane teria mais alguns anos de vida.

Depois disso, sua mãe abandonou sua família e atualmente Ariane mora com seu pai Josh e sua irmã mais nova Becky.

“A vida pode te derrubar, mas somos nós quem escolhemos se devemos seguir em frente ou não. Escolhi seguir em frente”

Reservada em relação a sua saúde, poucos sabem sobre a doença e Callie, sua melhor amiga desde criança, sabe, pois já presenciou muitos momentos de crise.

Callie por sua vez é totalmente o oposto de Ariane, e a ama de todo o coração.

A amiga se anima ao contar para Ariane que um garoto irá voltar para escola, pois essa é a chance de arrumar um namorado para Ari.

Esse garoto é Miles Bennet, e mudará a vida de Ariane para sempre.

“Quando entramos no carro novamente, algumas estrelas brilhavam no céu, mas não era como antes. Havia algo novo entre nós.”

Miles quando criança já havia estudo no mesmo colégio que as garotas, na época um menino reservado e sem amigos. Quando sua mãe faleceu em um acidente de carro, Miles se mudou para Indiana com sua tia Esther, com quem passou a morar.

Mas agora Esther havia decidido que era hora de voltar para Nova York.

E para surpresa de todos, Miles Bennet era um novo garoto: descolado e absolutamente lindo.

Miles se apaixonou por Ariane de cara e aos poucos consegue conquistar o coração da menina. Contudo ele sabe que sua doença é séria e fará de TUDO para salvá-la.

#Procura-seUmCoração/Amor é um livro cheio de emoções, uma verdadeira montanha russa! Tem de tudo: amor, tragédia, aventura, romance, drama e um final surpreendente! UAU!

Prepara o SEU coração para essa leitura!

Parabéns a escritora Giovanna Vaccaro que aos dezessete anos possui duas obras publicadas.

#Procura-seUmCoração/Amor tem uma linguagem jovem que faz com que você fique conectado ao livro. E sem contar que é contado do ponto de vista dos dois personagens principais: Ariane e Miles.

#Procura-seUmCoração é contada por Ariane, e cada início de capítulo, Giovanna citou uma frase de uma série, como Greys Anatomy, The Originals, Sense8, Gossip Girl.

Em #Procura-seUmAmor temos o relato de Miles, e nesta parte do livro o capítulo se inicia com um trecho de música de Ed Sheeran, Coldplay, Imagine Dragons, e por aí vai.

#Sinopse

#Procura-seUmCoração

O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética: rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com o apoio de seu pai e sua irmã, juntamente com sua melhor amiga.

Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a noticia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estarão por um fio.

Porém ela em uma nova razão para pulsar: Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta!

Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhe resta, como um fio de esperança que surge em seu futuro tão incerto.

#Procura-seUmAmor

Miles tem uma vida estabilizada em Indiana – considerando todos os fatos que o fizeram se mudar para essa cidade -, porém ele se vê preso a novos começos quando é obrigado a voltar para sua cidade natal: Nova York.

Contrariando todas as expectativas, Miles reencontra Ariane, por quem tinha uma queda desde criança. Ao saber que ela tem seus dias contados, ele decide arriscar tudo o que tem para ajudá-la. Ou pelo menos tentar.

Uma coisa bem bacana desse livro, além da diagramação primorosa da Editora Coerência, é que é um livro só, com duas histórias que se encontram no meio e se fundem. Que ideia mais fofa e inteligente. Amamos!

62825F1E-76B7-45E9-8B3D-DC903CD06907

Com 17 anos, Giovanna Vaccaro publicou dois livros e participou de três antologias. Mora em São Paulo com sua família e seus dois gatos, Chuck e Blair.

No colégio é boa em inglês e redação, o que compensa seu total fracasso em química. Em casa, escuta música no volume máximo, maratona séries e assiste filmes repetidos. Fez parte da Galera Capricho 2016/2017, é apaixonada por Macarrons e viciada em memes.

#amoler #amolivros #indico #instabook #instalivro #instabook #bookaholic #booklivers #bookstagram #ler #livros #libro #literatura #leiamais #mamaeindica #mamaetalendo

Resenha By Camila de Castro

Deixe uma resposta