“O Colecionador de Memórias” – Cecelia Ahern

8D1FA1F4-40DF-4965-A61D-44B705F7659A.jpeg

O Colecionador de Memórias

Editora: Novo Conceito

Lançamento: 2018

Gênero: Romance

Número de páginas: 268

ISBN: 978-85-8163-887-4

 

Cada um de nós carrega dentro de si um passado, uma história que pode refletir em nossas atitudes atuais e na vida de nossos familiares, agora imagine após uma enfermidade vir a perder todos esses registros?

Fergus sofreu um derrame e está há um ano internado em uma clínica de recuperação, tudo o que restou de suas memórias foram breves relances.

Um dia Sabrina, sua única filha, recebeu uma caixa que pertencia ao pai contendo um grande acervo de bolinhas de gude, de todos os tipos e cores, junto com elas um inventário mencionando os valores das mesmas. Sabrina desconhecia a relação que o pai teria com esse tipo de coleção, e a partir de então começou uma jornada em busca de conhecer a história que existia por de trás disso tudo, mas o que ela não imaginava, era que com todas as descobertas ela estaria trazendo junto na bagagem semelhanças desconhecidas de suas próprias atitudes.

No começo da leitura me senti um pouco perdida nos acontecimentos e também por conta da quantidade de personagens na história, mas no decorrer dos capítulos fui conseguindo encaixar as peças e identificar que se tratava de acontecimentos do passado e presente de cada um dos dois, com toda narrativa na primeira pessoa, que eu particularmente AMOOO!!!

Esse é um livro na medida certa, uma história envolvente e muito cativante, que apesar de ser um livro de romance, deixa sempre um ar de suspense, fazendo com que o leitor queira devorá-lo logo. Recomendo de olhos fechados.

Nessa obra #OColecionadordeMemórias de #CeceliaAhern tive a sensação de estar montando um delicioso quebra-cabeça.

 

Sinopse

Um romance provocador sobre como nossas decisões mais comuns podem ter consequências desnecessárias para nossas vidas. Ás vezes, devemos primeiro entender a outra pessoa para que possamos nos entender.

 

Sobre a autora

Cecelia Ahern é Irlandesa e formou-se em jornalismo e meios de comunicação. Aos 21 anos escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te Amo, que se tornou best-seller imediatamente e foi adaptado para o cinema, da mesma forma que Simplesmente Acontece, Como se Apaixonar, A Lista, O Presente, O Livro do Amanhã e A Vez da Minha Vida também são best-sellers em todo o mundo.

As obras de Cecelia são publicadas em 46 países e já venderam, ao todo, mais de 25 milhões de cópias. Ela vive em Dublin com sua família.

resenha by Maíra Kulaif

 

 

Deixe uma resposta