“Casa dos pesadelos” – Marcos DeBrito

B4B59CF9-388C-40CD-B5A8-C77791E71935

Título: Casa dos pesadelos
Capa comum: 144 páginas
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro; Edição: 1ª (5 de abril de 2018)
Idioma: Português

Você já imaginou como seus medos, mesmo que inconscientes, definem quem você é?
Dentro deste clima, no livro A casa dos Pesadelos, Marcos DeBrito nos apresenta Tiago. Junto com sua mãe e seu irmão mais novo voltam para uma visita à casa de sua avó materna, depois de um longo tempo afastados. Tal distanciamento se deu em razão de um trauma sofrido por Tiago, em sua última visita, acontecimento que ninguém de fato acredita, mas que deixou marcas profundas no menino.

Para Tiago, a casa é assombrada por uma entidade maligna que o visitava nas noites lá dormidas.
Em razão destes horríveis eventos sobrenaturais, Tiago se tornou um adolescente introspectivo, calado e antissocial. As tentativas de explicar através da lógica o que aconteceu dentro da casa o levou a anos de terapia, mas não conseguiu afastar o grande medo que o assola até os dias de hoje.
Após 10 anos, a família decide que já é hora de voltar ao convívio da avó. Nesta visita, Tiago enfrenta seus pavores e tenta a todo custo manter a sanidade e encarar a casa e seus pesadelos de forma racional. Já à noite recebe a visita que comprova seus maiores temores, a assombração realmente existe e para piorar, seu irmão também a escuta. Certo de enfrentar seu pavor e impedir que outro trauma ocorra, Tiago decide encarar o sobrenatural e proteger seu irmão.
Em um clima extremamente sombrio e angustiante, A Casa dos Pesadelos nos remete aos piores medos, mostrando que, quando reais, podem comandar nossas vidas, da pior maneira possível.
A edição da @faroeditorial é primorosa, com ilustrações internas e páginas coloridas que nos levam ao passado da história de forma muito agradável.
Com um texto rápido e contagiante, @marcosdebrito não se utiliza de subterfúgios para inserir o leitor no clima da história. E esta por sinal me deixou com medo verdadeiro de ler sozinha à noite, talvez pelos meus próprios temores e fantasmas… levando a leitura à uma atmosfera de assombração real e intimidadora. Este foi meu primeiro livro do autor e já me tornei sua fã.
Para vocês que tem a certeza de um final previsível, o autor nos surpreende. Só lendo o livro para descobrir, o que irá atiçar ainda mais seus pesadelos.
#faroeditorial #acasadospesadelos #marcosdebrito #instabooks #bookstagramer #bookstagram #instalivros #mamaetalendo #resenhaliteraria #resenha #amoler #amorporlivros

Sinopse

Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar àmesma casa para visitar sua avó.Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo,que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido.
As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente… mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

resenha by Tatiana Mesquita

Deixe uma resposta