“O resgate” – Nicholas Sparks

897541A9-6601-4100-9939-3E4761338529

No #tbt de hoje, #OResgate de Nicholas Sparks, foi uma escolha certeira, é apresentada uma linda história de amor: emocionante e marcante.

Dentre tantas obras de Nicholas, essa é a minha favorita.

E para quem não sabe, seus livros são inspirados em membros de sua família, e esse, para o autor é o mais pessoal, pois retrata a história de um dos seus filhos.

Além de um romance característico de Nicholas Sparks, é também um relato real de amor incondicional por um filho, do quanto somos capazes de nos sacrificar por aquele ser humano que é tão dependente de nós.

Portanto, esta é uma obra muito especial.

Denise Holton, é uma jovem professora e mãe solteira, que apesar da pouca idade, já teve muitas experiencias dolorosas e perdas em sua vida.

Denise já perdeu o pai e a mãe, e no presente a única pessoa que tem é seu filho, Kyle.

Kyle, é um garotinho de apenas quatro anos que tem problemas em se comunicar com outras pessoas. De especialista em especialista, ele passou por vários diagnósticos: surdez, autismo, transtorno de déficit de atenção.

Por fim, vários diagnósticos errados e nenhum médico sabe dizer o que o garoto tem, e só uma coisa é certa, Kyle tem problemas de audição e de fala.

Decidida a dedicar todo seu tempo ao menino, Denise larga sua profissão e deixa a cidade onde vivem, Atlanta, rumo a pequena cidade de Edenton na Carolina do Norte.

Em Edenton ela possui uma casa que é herança de família. Com isso ela passará a diminuir suas despesas e trabalhar menos, para poder passar mais tempo com seu filho e ajudá-lo no que for preciso.

A vida de Denise e Kyle muda de verdade quando eles sofrem um acidente de carro na estrada, em um dia de tempestade. Quando o bombeiro Taylor a encontra, Denise recobra os sentidos, mas se desespera ao perceber que seu filho não está no carro.

Com a ajuda de Taylor, Kyle é encontrado no meio da floresta e o homem passa a ser um herói para ambos.

Taylor McAden, é voluntário do corpo de bombeiros, e é gentil e corajoso. Um homem que todos admiram, mas que nunca entregou seu coração a uma mulher.

Depois do acidente, o destino se encarrega de deixar Taylor nas vidas de Denise e Kyle, e ela finalmente encontra uma nova pessoa por quem se apaixonar.

Mas o que Denise não sabe é que Taylor possui segredos que podem atrapalhar o relacionamento deles.

E para que essa história de amor dê certo, Taylor terá que ser corajoso o suficiente para enfrentar seus medos e contar o segredo que sempre assombrou sua vida.

Curiosidade

No final do livro, em – Notas do autor, Nicholas relata a descoberta do problema que sua família enfrentou para ajudar seu filho Ryan a desenvolver sua fala e audição. Vale a pena dar uma conferida.

#sinopse

Taylor McAden, é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrente incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.

Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor – e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério.

Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala não está em sua cadeirinha no banco traseiro.

Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E que o Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez. Pois exigirá mais do que coragem e força física – e talvez possa levá-lo à própria salvação.

O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.

Resenha by Camila de Castro

#OResgate #NicholasSparks #EditoraArqueiro #amoler #amolivros #indico #instabook #instalivro #instabook #bookaholic #booklivers #bookstagram #ler #livros #libro #literatura #leiamais #mamaeindica #mamaetalendo

Deixe uma resposta