“O segredo de Emma Corrigan” – Sophie Kinsella

AFD402FD-A9F7-41C8-AA24-E1BA0686A7A9.jpeg

#O segredo de Emma Corrigan

Começo dizendo que #OSegredoDeEmmaCorrigan é um livro muito prazeroso e divertido. A leitura flui com as trapalhadas e situações que Emma se envolve, e tudo por causa de seus segredos…

Alguns segredos de Emma Corrigan:

– Ela pesa 61 quilos. E não 56 como seu namorado imagina.

– Ela acha seu namorado um pouco parecido com o Ken.. sim, o namorado da Barbie.

– Quando sua amiga Artemis a chateia, ela molha a planta de Artemis com suco de laranja. (Isso acontece quase todos os dias.)

– Ih!! É sempre ela quem trava a impressora na empresa.

– Ela já mentiu muito no currículo.

A história começa quando Emma viaja a negócios para representar a empresa em que trabalha: a Corporação Panther. Tudo o que ela tem de fazer é finalizar um acordo, ao qual Paul, seu chefe, informou o que precisa ser feito.

Empolgada com a oportunidade que tem para ser promovida, pelo menos é isso o que ela acha, a jovem promete que fará tudo correto, mas durante a reunião as coisas não saem da maneira como esperava.

Desapontada, Emma viaja de volta a Londres, porém o vôo em que está passa por turbulências onde todos a bordo pensam que vão morrer, e nesse momento, ela começa a contar TODOS os seus segredos para o estranho ao seu lado.

Felizmente o avião aterrissa e imediatamente Emma pede desculpas ao homem que agora sabe de toda a sua vida. Ela fica aliviada pois sabe que nunca mais o reencontrará.

Mas o que Emma não imagina é que o estranho com quem compartilhou seus segredos é nada menos que o fundador e presidente da empresa em que trabalha, Jack Harper.

A partir desse momento, sua vida fica de cabeça para baixo. Emma tenta de todas as maneiras evitar encontrar Jack Harper, porém não consegue.

Ao contrário do que deseja, ela se envolve em várias situações embaraçosas junto com seu namorado, Connor e suas amigas Lissy e Jemina.

Diante de tantos acontecimentos, ela percebe que seu relacionamento não é tão perfeito como todos pensam e quando Emma menos espera, um novo romance vem à tona.

Agora Emma terá que encarar a realidade e torcer para que seus planos e sonhos aconteçam.

“Emma Corrigan é como qualquer garota. Ela tem alguns segredinhos guardados a sete chaves… até abrir a boca para um estranho no avião. Bem, ela achava que fosse um estranho.”

#sinopse

A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.

Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de vôo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente.

Nunca mais???

No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranquila e bem-sucedida de Emma – um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther – ameaça ir por água a baixo.

De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemina se envolvem em uma série de eventos desastrosos.

F103FB09-AF65-4E8E-B254-A64B59A0D755.jpeg

Sophie Kinsella é escritora e ex jornalista de economia. Seu primeiro emprego foi como assistente júnior em uma revista para aposentados. É autora dos livros: Os delírios de consumo de Becky Bloom, Becky Bloom – Delírios de consumo na 5ª Avenida e As listas de casamento de Becky Bloom. Os livros de Sophie foram traduzidos para mais de 30 idiomas.

Resenha By Camila de Castro

#OSegredoDeEmmaCorrgan  #SophieKinsella #amoler #amolivros #indico #instabook #instalivro #instabook #bookaholic #booklivers #bookstagram #ler #livros #libro #literatura #leiamais #mamaeindica #mamaetalendo

Deixe uma resposta