“ Não confie em ninguém”- Charlie Donlea

9D5AC2FF-4C08-445B-9105-8730EAE08F1C

Estava fazendo umas contas e verifiquei que li 25 livros esse ano. Tirando 1 mês de ressaca literária, onde não consegui ler nada, foram 7 meses lendo uma média de 3,5 por mês. Pouco para o que quero ler ainda e muito para a média nacional. E posso dizer que a despeito de ter lidos excelentes livros, Charlie Donlea é a surpresa do ano!!! Acabei de ler agora #nãoconfieemninguém , o mais recente lançamento de #charliedonlea.

Já havia lido seus dois livros anteriores: #agarotadolago e #deixadaparatras e amei! E nós, do Mamaetalendo, tivemos o prazer de conhecer Mr.Donlea na Bienal de SP essa semana e qual não foi a nossa surpresa quando descobrimos que ele é médico e ainda por cima oftalmologista! Não posso falar nada quanto à sua prática da medicina, mas como escritor, ele é O CARA! Em pouco mais de 3 anos ele lança 3 livros, escreve o 4º (lançamento em junho/19 nos EUA)e simplesmente vira best-seller assim, num piscar de olhos! E você vê claramente a evolução e o amadurecimento dele na escrita, sensacional! “Não confie em ninguém” é incrivel, desses livros de ler em 3 dias e ficar noites sem dormir, naquela de: só mais um capítulo…
Gracie Sebold é presa por matar seu namorado numa ilha paradisíaca no Caribe com provas irrefutáveis, pelo menos por dez anos, período em que esteve presa. Até que resolve procurar uma cineasta, produtora de documentários, que já inocentou outros condenados pela justiça. Ela alega inocência…e não vou falar mais nada pois minha sugestão é que você compre o livro, reúna seu fôlego e leia numa remada só , ou melhor, tacada só. Prometi nada de spoilers… Hehehehe.

#sinopse

O melhor livro de Charlie Donlea – até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o
namorado. O rapaz é assassinado… e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.

Aqui já temos resenhas dos dois outros livros de Charlie, aproveita pra dar uma conferida. “A garota do lago” – Charlie Donlea e “ Deixada pra trás” – Charlie Donlea

52D83161-EAC6-4C70-A1AB-37C46A71D59A

Resenhas de Sylvia Tavares

Deixe uma resposta