“Amor e Gelato” – Jenna EvansWelch

1C455626-BC0D-4CF7-B4C5-BA0C0EF197FE 

Resenha: Lina está quase para terminar o segundo ano do ensino médio quando descobre que sua mãe sofre de uma doença terminal. Temendo que a filha nunca venha a conhecer sua história, sua mãe lhe pede que vá para Florença encontrar com o pai que nunca veio a conhecer.  

 
Atendendo ao pedido da mãe, ela embarca rumo ao desconhecido e é  que sua aventura realmente começa. Ao chegar na Itália, Lina recebe um misterioso diário que teria, supostamente, pertencido a sua mãe. Muitas coisas irão se revelar a partir dai, vai depender de Lina querer ou não descobrir TUDO sobre seu passado!  

 

Amor e Gelato é um livro doce. Um romance que vai muito além de um casal adolescente ou de uma personagem principal infantilizada e mimada. Gostei bastante da mensagem que a autora nos passou.  
 
Fora que a ambientação do livro foi muito bem construída, terminei a leitura desejando embarcar no próximo avião para Florença!  

Indico para quem busca uma leitura leve e descontraída.  

Sinopse

Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

resenha by Marcela @coruja_literaria

Deixe uma resposta