“Na minha onda” – Laura Conrado

ECE153AC-441F-4AD8-BCE3-9750E87CF776

Sabe as gratas surpresas que os livros nos dão? Esse livro delicioso de Laura Conrado foi uma delas!

Para quem não conhece, Laura Conrado é uma autora brasileira, mineira, e é autora de diversos livros para o público jovem. 

Conheci Laura por conta da Grupa, um grupo de mulheres maravilhosas, atleticanas e que entendem muitoooo de futebol e outros assuntos. Aprendo cada dia com elas e, claro, fico sabendo notícias do meu time, já que aqui pelas bandas de “sumpaulo” quase não se fala dos times mineiros.

Bom, mas voltando ao livro, acompanhei Laura falando dos lançamentos do livro e fiquei super curiosa e empolgada. A louca dos livros aqui não poderia perder a chance de ler. Além de depois poder ter a chance de conhecê la pessoalmente (infelizmente ainda não fiz isso, nem garanti meu autógrafo, mas será em breve)!!!

“Na minha onda” conta a história da cantora baiana Vitória, uma mulher de talento, que esteve no topo há cinco anos, mas que agora vê sua vida desmoronar  com a perda do emprego e ainda tem que lidar com o mega sucesso que Carol Laine, sua ex parceira de musical e amiga, anda fazendo pela Bahia e pelo Brasil.

De volta à Bahia, depois de uma tentativa de vida sem sucesso em São Paulo, Vitória tenta se esconder de tudo e todos, visto que sua vida anda um pouco mais conturbada do que gostaria. Mas Carol Laine a procura e faz propostas que mexem muito com Vitória: retomarem os trabalhos juntas e participar de um reality sobre a vida da amiga famosa. 

Mas não é só isso, significa que Vitória também voltaria a se aproximar de Lucas, primo e assessor de Carol Laine, e por quem ela mantém uma paixão há anos.

E ai, será que Vitória vai aceitar toda essa mudança de vida, se entregar a um mundo em que o ego das pessoas parece controlar tudo e, como ela vai lidar com tudo isso: viver à sombra da amiga, e ainda encarar tudo que a fama acaba trazendo junto, ou seja, fofocas, ter que manter a forma física, a perseguição de um fã maníaco e a dúvida sobre amizades serem apenas por interesse.

Gente, o livro é muito gostoso de ler, e ela cita vários artistas baianos, e momentos festivos do estado, como o tão famoso carnaval. O mais engraçado é que por vários momentos me peguei lendo as falas com sotaque baiano. Dou conta? rs…

Vale muito a pena a leitura!

 

Boa leitura e até a próxima!!!

Livia Lima

@titialitalendo

Deixe uma resposta