“Sob águas escuras” – Robert Bryndza

CD1867AA-2CEF-4974-8C2C-4EC1302FD1EC

Finalmente Erika Foster mostrou ao que veio. Isso sim é uma protagonista que te envolve e te faz torcer por ela. No primeiro livro que li de #robertbryndza , #agarotanogelo, fiquei um pouco desapontada com a detetive, achei seu personagem fraco, inconsistente e por vezes irritante, mas gostei da escrita e do enredo do autor e resolvi tentar de novo e valeu. “Sob águas escuras” é muito fluido, interessante e Erika acerta a mão como protagonista, o enredo te leva e você não consegue parar de ler.
A história por si só já é bem macabra e tensa, uma criança que é dada como desaparecida por 26 anos tem sua ossada encontrada no fundo de um lago. E todos que estão envolvidos parecem guardar algum tipo de segredo e tudo leva a um final inacreditável!!! Inimaginável! Surreal! Nem gaste seu tempo e fôlego tentando, você não vai descobrir. Hahahaha. Duvido. Isso é o que mais gosto num bom suspense. Robert Bryndza, agora você ganhou um ponto comigo. Vou atrás de “Uma sombra na escuridão” pra ver se desempata a minha opinião e você me ganha de vez.

3A28FE3D-59D9-4DC3-93AD-E391C0CBC728
Robert Bryndza

#sinopse

“Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente.
Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”
Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.
Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.
Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.
Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.
Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.

Aqui você aproveita pra ler a outra resenha:“ A garota no gelo” – Robert Bryndza

Resenha de Sylvia Tavares

 

Deixe uma resposta