“Imperfeitos” – Cecelia Ahern

39FD6319-AB7A-451F-8115-CCEC3E787D9B

“No Dia da Sentença, o juiz decide se o acusado é ou não Imperfeito. Se sim, suas imperfeições são pronunciadas publicamente e sua pele é marcada com I em um dos cinco lugares possíveis. A localização de I depende da transgressão cometida.

I – Para quem toma decisões ruins, é na têmpora.

I – Para quem mente, na língua.

I – Para quem trapaceia, na palma da mão direita.”

#Imperfeitos narra uma história fictícia que retrata uma sociedade na qual a Perfeição é fundamental para que a pessoa leve uma vida normal e sem que seja discriminada. Quem cometer qualquer atitude que for julgada como errada, não terá uma segunda chance, mesmo que tenha se arrependido de seus atos. Será punido para o resto da vida e excluído da comunidade.

Celestine North é uma garota de dezessete anos; filha, irmã, namorada perfeita. Um exemplo de pessoa diante de sua comunidade, é querida por todos do colégio e seu desempenho na escola é excelente. Além de levar uma vida perfeita, namora com Art Crevan, filho do mais poderoso juiz da cidade.

“Nossos defeitos nos fazem ser quem somos”

Em uma certa manhã, que tinha tudo para ser um dia normal, Celestine se depara com uma situação nada comum, e que por instinto, acaba tomando uma atitude que mudará seu destino para sempre.

Certa de que sua vida mudou da água para o vinho, Celestine nota que as leis a qual seguia vai contra o que julga certo.

Sua vida perfeita não existe mais.

E ela precisará descobrir se é forte o bastante para enfrentar o julgamento que a marcará como Imperfeita por toda sua vida.

#sinopse

Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. É um exemplo de filha e de irmã, uma aluna excepcional, adorada por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade.

Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. Ela pode ser presa? Pode ser marcada? Poderá tornar-se, do dia para a noite, Imperfeita?

A história de Celestine possui continuação com o livro #Perfeitos.

706C4B04-176F-401D-8958-89B58FAFED15

Cecelia Ahern é irlandesa e formou-se em jornalismo e Meios de Comunicação antes mesmo de começar a escrever. Aos 21 anos escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te Amo, que tornou best-seller imediatamente e foi adaptado para o cinema. Seus romances posteriores, O livro do Amanhã, A Vez da Minha Vida e O Presente, também são best-sellers em todo o mundo. Os livros de Cecelia Ahern são publicados em 46 países e já venderam, ao todo, mais de 13 milhões de cópias. Ela vive em Dublin com sua família.

Resenha By Camila de Castro

#Imperfeitos #CeceliaAhern #novoconceito #amoler #amolivros #indico #instabook #instalivro #instabook #bookaholic #booklivers #bookstagram #ler #livros #libro #literatura #leiamais #mamaeindica #mamaetalendo

 

Deixe uma resposta