“A culpa é das estrelas” – John Green

197AEFD5-D1A2-4CE2-8131-40E8452C82EE

#ACulpaÉDasEstrelas

A escolha do #tbt de hoje é #ACulpaÉDasEstrelas, sucesso absoluto em todo o mundo, obra de John Green, um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem.

“Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar”.

F3EC726E-3D1D-42EC-A3D0-429CE6D4ACE4

O livro é narrado por uma garota de dezesseis anos, diagnosticada originalmente com câncer de tireoide, mas que também possui metástase nos pulmões, a doença progrediu para o estágio terminal.

Ela é uma jovem inteligente e decidida que não quer se deixar abater, mas por outro lado se sente como uma granada prestes a explodir e gostaria de deixar o mínimo de vítimas possível.

Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muito deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter. – Hazel Grace

 Por conta de todos os seus sentimentos, Hazel se vê obrigada a voltar a participar das reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. E é no Grupo que ela conhece Augustus Waters, ou melhor, Gus, e com isso um novo e lindo capitulo de sua vida começa.

Gus um jovem cativante de dezessete anos que já teve osteossarcoma e que não possui uma perna por conta do câncer.

Hazel e Gus se tornam amigos, descobrem muitas coisas em comum e sem que percebam já estão apaixonados um pelo outro.

Eles sabem que seus futuros são incertos, já que Hazel ainda vive com o câncer e que em certos momentos da leitura tem sua saúde um pouco mais debilitada do que o comum. Mas isso não os impede de se amarem profundamente.

Mas eis que J. Green muda completamente o rumo da sua obra deixando seus leitores todos surpresos.

Prepare o lencinho, pois você irá se emocionar profundamente por essa incrível história de amor de Hazel e Gus! Ok? Ok!

Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela. – Augustus Waters

58A57D4A-7295-48BE-BA66-42513E3B6CA2

Curiosidades

  • John Green dedicou este livro a sua amiga Esther Grace, que tem sua história contada por seu pais, amigos e por ela mesma na biografia – A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar – para conferir a resenha é só clicar no link.
  • Em 2014, o filme liderou a bilheteria brasileira com mais de 6 milhões de espectadores.
  • Shailene Woodley e Ansel Elgort deram vida aos personagens Hazel e Augustus. Eles caíram nas graças do público por suas belas atuações.
  • John Green teve mais uma obra adaptada para os cinemas – Cidades de Papel.
  • O ator Nat Wolff que interpretou Isaac em – A Culpa É Das Estrelas – (melhor amigo de Gus) da vida ao personagem Quentin Jacobsen em – Cidades de Papel.

 

#sinopse

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha By Camila de Castro

#JohnGreen #intrinseca #amoler #amolivros #indico #instabook #instalivro #instabook #bookaholic #booklivers #bookstagram #ler #livros #libro #literatura #leiamais #mamaeindica #mamaetalendo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s