“Nada mais a perder” – Jojo Moyes

9D9EA2FE-37BB-4A25-B235-E67706B5DA9F

#NadaMaisAPerder, lançado em 2016, é mais uma leitura emocionante de Jojo Moyes. Uma verdadeira história de amor que inspira e cativa.

Do começo ao fim, você ficará preocupada, angustiada, apaixonada e ansiosa para saber o desfecho que esse livro mostrará. Jojo consegue encaixar tudo perfeitamente: cada detalhe, personagem e história individual. Mergulhe nessa leitura, você irá amar!

24868322-4D33-4F24-8B3C-F5B5FD777F3F

Nada mais a perder apresenta duas personagens principais: Sarah e Natasha.

Sarah, uma adolescente de quatorze anos que foi criada por seus avós Henri e Florence. Seu avô despertou nela a mesma paixão que possuía, os cavalos.

Henri quando jovem havia sido um cavaleiro de hipismo no Le Cadre Noir, na academia de Elite na França. Depois que passou a morar na Inglaterra, se dedicou a sua família, mas nunca deixou de lado essa paixão e havia decidido que iria ensinar sua neta tudo o que sabia sobre montaria e cavalos.

Sendo assim, Sarah deixava de lado tudo para ter o seu momento com seu cavalo Boo, a menina sabia que possuía talento, mas para se tornar uma cavaleira de elite, precisava seguir todas as instruções de seu avô.

E ela fez isso, em meio a todas as dificuldades que uma menina de quatorze anos poderia passar, ela fez, para honrar seu avô, para poder dar uma vida melhor para todos.

Natasha, é uma advogada que possui uma carreira bem-sucedida. Ela representa crianças e adolescentes que se veem em situações embaraçosas. Focada em seu trabalho, ela se vê trabalhando cada vez mais para lidar com o fim de seu casamento com Mac.

Quando Natasha cruza o caminho de Sarah, ela se sente na obrigação de ajudar a menina a passar por uma fase terrível de sua vida, e com isso seu futuro ex-marido, Mac, se torna mais presente em seu dia a dia. Mas o que ambos não sabem é que Sarah traz consigo segredos e que em breve eles terão uma grande aventura para dar conta de toda a responsabilidade que é ser responsável por uma menina.

O que ambos também não sabem, é que para sempre eles estarão ligados a vida de Sarah Lachapelle, e que ela trouxe um futuro melhor para todos.

 “Repleto de personagens cativantes e verossímeis, Nada Mais A Perder, é um romance emocionante e original, que mostra que as vezes nossa única opção é ter coragem, pois não há mais como voltar atrás, e que o apoio de que precisamos nesses momentos pode estar onde menos se espera”

Curiosidades:

  • Em um determinado momento da história, Sarah acaba recebendo ajuda de Thom, e para quem já leu o romance – Em Busca De Abrigo – lembrará rapidamente desse personagem tão querido, já que o mesmo menciona Kate e Sabine contando um pouco de sua história para Sarah.
  • Nos agradecimentos, Jojo conta que passou sua adolescência em estábulos urbanos de Londres, e que eles a mantinham longe de confusão. Atualmente ela mora em um sitio, possui um cavalo e sua paixão pelo animal já dura mais de trinta anos.

#sinopse

Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levam da França a Londres, onde ele vive em um humilde conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda outra vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah fica entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e continuar com os treinamentos.

Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos em crimes ou em situações de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as mágoas do fim de seu casamento. Um fim, aliás, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.

Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo capaz de lhes trazer serias consequências.

Resenha By Camila de Castro

#JojoMoyes #intrinseca #amoler #amolivros #indico #instabook #instalivro #instabook #bookaholic #booklivers #bookstagram #ler #livros #libro #literatura #leiamais #mamaeindica #mamaetalendo

Deixe uma resposta