“Bem atrás de você” – Lisa Gardner

4994EFEA-42EF-4281-B18B-3674E87706E8

#LisaGardner é uma grata surpresa, uma voz forte no meio de tantos autores que tentam escrever thrillers de suspense, mas na minha opinião, não são bem sucedidos.

O livro #BemAtrásDeVocê tem uma trama consistente, interessante, diferente, ao abordar as nuances psicológicas dos envolvidos. Me surpreendi bastante ao verificar que ela já escreveu mais de 15 livros! E pensei, como eu não a conheci antes? Bobeei!

Ela tem uma escrita muito fluida, rápida, e descreve bem as coisas, na medida certa, sem se estender desnecessariamente. Interessante que apesar de ter os clichês básicos de um livro do gênero, você não os percebe sendo usados e a leitura voa. E o final é surpreendente como tem que ser. Adorei e vou investir na autora com certeza.

A história é mais ou menos assim: Telly e Sharlah, dois irmãos com uma infância traumática voltam a se reencontrar em outro momento ainda mais complicado. Telly é suspeito de uma série de assassinatos inexplicáveis e os novos pais adotivos de Sharlah temem que ela seja a próxima vítima. O que é bem interessante é que esses mesmos pais são Quincy, ex-FBI, especialista em perfis criminais e a mãe é uma policial.

O premiadíssimo Harlan Coben (grande mestre) é fã de Lisa Gardner, isso pra mim já foi motivo suficiente pra eu comprar esse livro. E valeu cada centavo.

#sinopse
“Lisa Gardner é uma das melhores autoras de suspense” – Harlan Coben
Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.
#rightbehindyou título em inglês

Lisa Gardner é escritora americana de ficção e vive na Nova Inglaterra com sua família. Ela é autora de vários thrillers #1 do The New York Times. Também escreveu romances utilizando o pseudônimo de Alicia Scott. Com mais de 22 milhões de livros vendidos suas obras já foram publicadas em 30 países. A autora é vencedora de prêmios importantes como o Daphne du Maurier Award, nos Estados Unidos, e o Grand Prix des Lactrices, na França.

A série da detetive D.D. Warren conta com oito livros. A Editora Novo Conceito já lançou dois títulos da autora: “Viva para contar” e “Sangue na neve”. Neste mês de novembro a NC lança mais um título de Gardner com o nome “Esconda-se”.

Em “Viva para contar”, mesmo para a detetive D.D. Warren, a cena do crime apareceu extremamente chocante: um pai matou toda a sua família e feriu mortalmente a si mesmo. Quando outras famílias se encontram em um destino semelhante, D.D. deve correr contra o relógio para identificar o assassino, antes que não haja mais ninguém vivo para contar.

Já em “Sangue na neve” o crime parece abrir e fechar: a policial Tessa Leoni atirou em seu marido abusivo, Brian Darby, e alegou legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar o corpo estendido no chão da cozinha. A detetive D.D. Warren vai fazer de tudo para desenterrar segredos de família, resolver um assassinato e salvar uma criança.
Resenha by Sylvia Tavares

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta