“Jardim de Inverno” – Kristin Hannah

8F3F4509-4695-428B-B11C-2A6367133E23

Essa resenha foi para mim a mais complexa de elaborar, começava escrever e não conseguia desenvolver o texto de forma clara e simples sem deixar escapar um “spoiler”. Recomendo de olhos fechados, trata-se de uma história dentro de outra, que a autora conseguiu elaborar de forma agradável e muito valiosa.

Jardim de Inverno de Kristin Hannah, conta a história de duas irmãs totalmente diferentes uma da outra, Meredith Whitson dedicou sua vida para cuidar dos filhos e da família, já Nina Whitson foi se aventurar pelo mundo em busca de se tornar uma fotojornalista famosa.

Ambas carregam dentro de si um sentimento de frieza e distanciamento por parte de sua mãe Anya. Seu pai é o único laço de amor e amizade que ambas tem, o alicerce da família. Um belo dia ele adoece e consegue reunir suas filhas e esposa em seu leito de morte e as faz prometer que ouvissem a história que sua mãe tinha a lhes contar…

A partir daí começa uma emocionante viagem à história de Anya, com uma narrativa envolvente, Kristin aborda acontecimentos baseados em fatos reais que aconteceram em Leningrado na Rússia durante a Segunda Guerra Mundial.

Esse livro conseguiu mexer emocionalmente comigo, uma linda história de amor, resiliência, drama e com uma pitada de suspense que fez com que eu o devorasse em poucos dias.

Essa foi à primeira obra que li de Kristin, fiquei encantada com a forma com que ela elaborou e desenvolveu os acontecimentos, narrando por vezes dentro de um mesmo capítulo duas histórias distintas sem os tornar confusos. Ela demonstra que sabe como fazer, e assim o fez, brilhantemente!

 

Sinopse

Meredith e Nina Whitson são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmã encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nessa situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.

À verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whitson deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.

Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”

 

Sobre a autora

D4C9341F-E5E3-431F-A77F-D8D789EE5B26

Kristin Hannah é autora best-seller do The New York Times e vencedor de inúmeros prêmios literários, inclusive o Golden Heart, o Maggie e o National Reader´s Choice.

Nascida na Califórnia, mudou-se ainda na infância para Washington. Ex-advogada, começou a escrever quando engravidou e viu-se obrigada a ficar de repouso por cinco meses. Desde então, escrever, para Hannah, tornou-se uma obsessão. Vive com o marido e o filho no Havaí.

Resenha by Maíra Kulaif

 

#jardimdeinverno #wintergarden #kristinhannahauthor #kristinhannah #kristinhannahbooks #novo_conceito #novoconceito #recomendo #book #livro #libro #instabook #instalivro #resenha #bookaholic #leia #leiamais #leiasempre #mulherbacanale #leitura #literaturaestrangeira #mamaetalendo #indico #booklovers #bookstagram #ler #livros #literatura #mamaeindica #books #amoler #amolivro #leitor #leitores #reading #read #readers #bookish #bookworm #booklover #bookphoto #bookphotography #bibliophile #igreads #instaliterario #igliterario #ilovereading #booktag #bokadict #bookstagramcolorido #lectores #clubedolivro

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta