“Antes de Partir” – Colleen Oakley

DB006935-CF72-46B4-9DF3-95CD68DBAE36

#AntesDePartir. #ColleenOakley. #tbt #tbtmamaetalendo ➖ leitura feita em fevereiro de 2016.

📖

“Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. 

Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. 

Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?”

✏️

Comecei a ler já preparada para lágrimas, afinal a carga emocional é bem pesada! Mas aí pensei: o que eu faria se estivesse no lugar de Daisy? E você o que faria?

O livro é um romance com muitas cenas fofas e situações românticas, em alguns momentos me peguei sorrindo!

Agora voltando a decisão da nossa protagonista, Dayse, sou um tanto “egoísta” nesse sentido, não consigo imaginar o que se passou na cabeça dela para tal decisão… Ao saber que teria pouco tempo de vida, claro que estou palpitando porque estou fora dessa situação, mas acho que procuraria viver intensamente com aqueles que amo e não afastá-los (sinceramente nem quero pensar nisso…). Claro que essa era a maneira dela encarar o câncer… querendo Jack bem para quando ela não estivesse mais aqui… 

Complicado né?

“Mas meu cabelo não ficará grisalho. E minha pele não enrugará. E posso morrer sem nunca ter lido um romance. Sem nunca saber por que romances causam alvoroço. E isso – isso! – é o que faz água brotar e encher meus cílios inferiores, embaçando-me a visão”.

Enfim… Como uma amiga minha diz… Uma história quando é para ser vivida,  não precisa de rótulos e nem de capas bonitas, apenas amor! 

Ainda que a morte esteja no centro da trama, a principal temática de #AntesdePartir é o amor de Daisy e Jack.

Ahhhhhh o amor! E você o que faria no lugar de Daisy? #antesdepartir #colleenoakley #livros #leitura #amoler #instalivros #mamaeindica #mamaetalendo

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s