“Eu estive aqui” – Gayle Forman

FE52797E-BACE-4E3E-9614-EA682F3888B8

#EuEstiveAqui de Gayle Forman é uma história tensa, comovente e redentora. Mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível. Este livro aborda o tema suicídio. De acordo com pesquisas, cerca de 800 mil pessoas morrem por ano vítimas de depressão.

Entre os suicidas, o mais comum é a depressão, embora o transtorno bipolar e a toxicomania também sejam fatores de risco. Muitas vezes, essas doenças permanecem não diagnosticadas e não tratadas até a morte. (Pagina. 227)

2B784FD7-0742-4EDD-9FB3-70A874D9029A

Cody e Meg, melhores amigas que sempre estiveram presentes uma na vida da outra. Estudavam, viajavam e compartilhavam tudo, elas eram praticamente irmãs. Ambas planejaram seus futuros após o término da escola, sabiam qual faculdade cursar, a cidade que iriam morar, tinham decidido tudo, e claro, permaneceriam juntas.

Mas a realidade tornou- se diferente quando Meg conseguiu uma bolsa integral em uma faculdade prestigiada e Cody não conseguiu o mesmo. Sendo assim, Meg deixa a cidadezinha em que moravam rumo a Tacoma para seguir com seus estudos.  A partir daí as coisas começaram a mudar entre elas.

Até que um dia, Cody recebe um e-mail que mudará sua vida para sempre: Meg se matou.

Cody não consegue aceitar o que aconteceu com a vida de sua melhor amiga, ela era engraçada, inteligente, extrovertida, todos a amavam. Nada disso fazia sentido, pois sabia de tudo a respeito sobre Meg, se houvesse alguma coisa errada, ela teria lhe contado, tinha certeza disso.

Com o tempo ela sai à procura de respostas e começa uma investigação, mas percebe que a questão é muito mais complexa, que há outras pessoas envolvidas e mergulha em um universo virtual obscuro.

Cody precisa descobrir a verdade,  acredita que encontrará respostas para tudo isso, para então seguir em frente com sua vida, perdoar Meg, e principalmente, perdoar a si mesma por ter deixado sua melhor amiga na mão no momento em que ela mais precisava de alguém.

316FE640-8913-49CD-88E8-F8843184836F

#EuEstiveAqui é uma leitura que te envolve do ínicio ao fim, e até você vai querer descobrir as verdades que envolvem todo esse mistério!

#sinopse

Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?

A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contato. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Bem McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody da de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é porto em dúvida.

Resenha by Camila de Castro

#euestiveaqui #gayleforman # arqueiro #amoler #amolivros #indico #instabook #instalivro #instabook #bookaholic #booklivers #bookstagram #ler #livros #libro #literatura #leiamais #mamaeindica #mamaetalendo

Deixe uma resposta