“Em busca de Abrigo” – Jojo Moyes

D6D31888-1898-44F8-9039-126360F626D2

#EmBuscaDeAbrigo é o primeiro livro escrito por nossa querida Jojo Moyes, em 2002, mas que foi relançado e publicado em 2015, pela editora Bertrand Brasil e em 2017 pela Intrínseca. A história nos apresenta três gerações de mulheres da família Ballantyne: avó, filha e neta; Joy, Kate e Sabine. Três mulheres fortes, com personalidades diferentes e que possuem conflitos entre si.

EC178C55-6BD2-4702-A445-9C8A4BB4BA26

O romance se inicia em 1953, em Hong Kong, na noite de coroação da Rainha Elizabeth II, quando a alta sociedade se reúne para celebrar esse evento, Joy se mostra entediada em estar ali, mas um acontece a surpreende, e em menos de vinte e quatro horas depois, ela está noiva ao rapaz que conheceu na festa.

Kate por sua vez, foi embora da casa dos pais aos 18 anos em 1980, quando estava gravida de sua filha Sabine. Com o passar do tempo, ela teve alguns relacionamentos amorosos, que sempre acabaram em desastre. E esses relacionamentos a fizeram ficar mais distante de sua família que não aceitava sua condição de mãe solteira, e durante todos esses anos, eram apenas: ela, sua filha e seu namorado da vez.

E em 1997, acompanhamos os conflitos de Sabine, uma jovem de dezesseis anos, que se vê obrigada a ir embora de Londres, para morar na Irlanda com seus avós que ela não tem contato há anos. Tudo isso acontece porque sua mãe, Kate, terminou mais um relacionamento e sua vida se torna um caos.

Acompanhamos a história pelo ponto de vista dessas três personagens, em épocas diferentes que vão alternando no decorrer do livro. Ambas possuem marcas e magoas entre si que a vida lhes trouxe, afinal, nada é perfeito. Mas quando Joy, Kate e Sabine voltam a se encontrar elas, se veem no dever de fazerem escolhas para que um relacionamento entre elas se torne possível.

6515E294-2494-4E93-B5A2-F774549351F1

O romance é cheio de emoções e surpresas, com personagens queridos que vão embalando a vida de todos, inclusive de Thom e Annie. E em alguns pontos, Jojo resgata a história de mulheres que viajam por semanas em um navio para o encontro de seus maridos.

#EmBuscaDeAbrigo é um livro que me trouxe surpresas boas e que me surpreendeu muito, os últimos quatro capítulos fluíram muito bem e ganharam um novo ritmo. É uma ótima leitura e mais um livro de Jojo que eu indico, muito querido.

#sinopse

Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimonia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona, Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noive um ano depois.

Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima.

Anos mais tarde, Sabine deixa Hackey, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós e descobre que Wexford parece ter parado no tempo.

Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mãe e filhas.

Resenha by Camila de Castro

#JojoMoyes #intrinseca #amoler #amolivros #indico #instabook #instalivro #instabook #bookaholic #booklivers #bookstagram #ler #livros #libro #literatura #leiamais #mamaeindica #mamaetalendo

 

 

 

Deixe uma resposta