“A lista de Brett” – Lori Nelson Spielman

F87ABC88-5A76-4000-83BC-B45FDD745E47.jpeg

Que livro bacana! Adorei! Maravilhoso, divertido, envolvente, transformador, irresistível, engraçado e emocionante! Certamente recomendo #AListaDeBrett #lorinelsonspielman. 

E porque escolhi falar dele na #semanadodiadasmaes? Vamos lá: Brett tem 34 anos e acabou de perder a mãe, sua fonte incondicional de amor e apoio. Sem ela, a jovem se sente perdida e solitária. 

A mãe de Brett sabe antes de partir, que muita coisa deve ser mudada na vida dela. Então criou um testamento especial para a filha: para herdar o dinheiro da mãe, Brett terá que cumprir uma lista com várias tarefas, lista de desejos escrita pela própria Brett quando ainda era adolescente. E aí aventura acontece. 

Saiba que o amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo”

A mãe de Brett foi extraordinária, e apesar de morrer logo no início da história, se faz presente em toda a história, apenas na intenção de que sua filha alcance a felicidade. 

Tem história mais perfeita para a #semanadodiadasmaes? 

Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso”.

O livro vai além, foge de todos os clichês possíveis e surpreende de maneira encantadora. 

#sinopse

 “Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência”.

Sobre a autora

16DF0D7A-DCBC-4FAB-BE7D-5E771463B378

Lori vive no East Lansing no Michigan com seu marido e um gato muito educado. Antiga disursita para o curso de patologias e antiga guia conselheira, ela atualmente trabalha como professora particular para estudantes de baixa renda. Lori adora correr, viajar e ler, apesar de que sua verdadeira paixão é a escrita. Ela gasta seus invernos amaldiçoando os deuses do inverno no Michigan, e seus verões velejando as gloriosas margens do lago Michigan.

#amoler #livros #leitura #instabook #instalivro #mamaetalendo

Resenha by Bianca Brandão

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta