“Minha vida não tão perfeita” – Sophie Kinsella

89AFF3F3-DE7A-4C04-B807-6A488CA5077F

Delícia! Delícia! #MinhaVidaNãoTãoPerfeita de #SophieKinsella da #EditoraRecord é isso, um passatempo gostoso. Amei! Despretensioso, bem escrito, personagens apaixonantes, leitura fluida (li em 3 dias) e desopilador de fígado. Muito fofo e engraçado.

Já tinha lido Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e confesso que gostei mais do filme do que do livro e já consigo imaginar Minha Vida Não Tão Perfeita em filme! Vou amar.

Cat ou Katie Brenner, dependendo do momento, é uma moça do interior que vai pra cidade grande. Sua ideia é uma vida de festas, amigos e posts no Instagram recheados de glamour. Mas a realidade é bem diferente e ela se vê às voltas com situações bem difíceis (e engraçadas também). Determinada e perseverante, ela não desiste mesmo quando o pior acontece e reluta em se aceitar de volta como a mocinha-caipira-inocente-morando-com-o-papai.

A jornada de Katie é repleta de experiências inusitadas e bem humoradas. Ela é bastante astuta, e mesmo ao viver momentos surreais, consegue sair com inteligência e descontração, o que a torna uma querida!

Caiu como uma luva pra mim. Às vezes precisamos rir com as peripécias alheias né? Isso faz a nossa vida não tão perfeita ficar bemmmmmm melhor.

#Sinopse

Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella, uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok… Não é bem assim… Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?

Resenha by Sylvia Tavares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s