“Ame o que é Seu” – Emily Giffin

1A884337-CB92-4F46-BE4A-7EC375D3E860

Venho dividir com vocês esse livro de Ficção dessa grande autora #EmilyGiffin.

#Ameoqueeseu conta a história de Ellen, 30 anos, fotógrafa, órfã de mãe desde os 13, tem um bom relacionamento com sua irmã, mesmo morando em cidades diferentes. Seu pai casado novamente, mantém sua vida apartada e distante das filhas. Ela se sente um pouco desamparada por sua família, que desde a morte de sua mãe, ficara desestabilizada.

Recém-casada com Andy, irmão da sua melhor amiga, vivem uma vida a dois invejável. Ele, filho de pais bem sucedidos e com forte laço de união com sua família, na qual acolheu Ellen de braços abertos.

Até que um dia ela encontra com Léo na rua, seu ex-namorado onde teve um relacionamento conturbado há 8 anos, reacendendo um turbilhão de emoções e dúvidas. Continuar em um casamento tranquilo e bem sucedido, ou retomar um relacionamento incerto e confuso?

Confesso que no início me senti um pouco frustrada com a leitura, e até metade do livro, não acreditava que seria possível desenvolver algo no contexto que me despertasse o desejo de devorá-lo, assim como aconteceu de cara no livro anterior de #Giffin “Laços Inseparáveis”, que me deixou extasiada do início ao fim… Mas não é que ela conseguiu novamente?

Uma história muito real, repleta de segredos e mistérios, que nos faz refletir e enxergar o lado bom do que possuímos, mesmo quando passamos a questionar nossas escolhas. Achei apenas que nessa obra a autora poderia ter evitado alguns rodeios e quem sabe, ter encurtado um pouco a história, mas que mesmo assim, recomendo a leitura e afirmo que valeu muito à pena a persistência.

“…O amor é uma soma das nossas escolhas, o vigor do nosso compromisso, o laço que nos une. Feliz comigo mesma que amo tudo o que é meu.”

Minha admiração por #Giffin só tem aumentado a cada leitura!!!

 

Sinopse 

O livro de Emily Giffin é uma história de Ficção, mas parece bem real. Ellen é uma fotógrafa que, aos 30 anos, se depara com um dilema em sua vida. Com um marido carinhoso, uma sogra que a trata como filha e uma cunhada que é a melhor amiga da faculdade, Ellen se vê dividida entre a solidez de um casamento perfeito e o turbilhão de emoções de um amor não correspondido do passado, reacendido depois de um encontro inesperado. Leo é o ex-namorado que a abandonou e só trouxe problemas, mas por quem ela era loucamente apaixonada.

Sem saber o porquê, Ellen é invadida por um misto de ansiedade e desespero ao avistar Leo naquele cruzamento – havia oito anos e 16 dias desde o último encontro.

Um sentimento de culpa toma conta dos pensamentos da recém-casada, que fica perdida, sem saber se conta para o marido ou não. A ideia de manter um segredo não a agrada, ainda mais em um relacionamento fiel e feliz.

A autora, Emily Giffin, prende o leitor com uma narrativa envolvente, leve e emocionante, enquanto coloca Ellen em situações que a deixam diante da pergunta que todo mundo já se fez um dia: “E se fosse diferente?”.
Sobre a autora

1FE70BC3-3105-473A-8D21-2DC470A74C4F

Emily Giffin é formada pela Universidade de Wake Forest e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia.

Depois de trabalhar por vários anos como advogada, mudou-se para Londres, a fim de escrever em tempo integral.
Ela é autora best-seller de O noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Questões do Coração e Ame o que é Seu.

Emily Giffin mora em Atlanta com seu marido e seus três filhos.

Resenha by Maíra Kulaif

#mairakulaif #resenha #ameoqueeseu #emilygiffin #giffin #novoconceito #novo_conceito #lovetheoneyou’rewith #book #livro #libro #instabook #instalivro #bookaholic #leia #leiamais #leiasempre #mulherbacanale #leitura #literaturaestrangeira #mamaetalendo #indico #booklivers #bookstagram #ler #livros #literatura #mamaeindica #books #amoler #amolivro #leitor #leitores #reading #read #readers #bookish #bookworm #booklover #bookphoto #bookphotography #bibliophile #igreads #instaliterario #igliterario #ilovereading #booktag #bokadict #bookstagramcolorido #lectores #clubedolivro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s