“Última chance” – Karen kingsbury

B54B574E-C076-4191-A2FE-8B55AD129CE7

A última chance de Karen Kingsbury é um livro doce: fala sobre amor, perdão, segundas chances e a fé em Deus. 

O livro não fala de nenhuma religião específica, este não é o ponto principal, mas sim a fé, e a presença de Deus, portanto, se você tem algum problema com o tema, não leia esse livro. 

Totalmente diferente de todos livros que tenho lido ultimamente. A busca constante pela fé é bem interessante, apesar de que em alguns momentos achei um pouco “exagerado”, como se fosse única justificativa para que as coisas finalmente dessem certo, o que pra mim, faz com que não pareça natural!

Acredito que de nada adiante ter fé se ficar sentado esperando que as coisas caiam do céu!

Ellie queria se importar, queria se sentir tão ligada a Deus quanto Nolan e os pais dele. Mas, se Deus a amava, por que sua vida estava se despedaçando?”

Nolan e Ellie são amigos, adolescentes e de repente suas vidas mudam. Como despedida escrevem uma carta um ao outro, enterram e decidem abri-las somente após 11 anos. E muita coisa acontece… 11 anos se passaram, e então?!! Olha que trama! 

Sabe a história do menos é mais? É isso. Achei a ideia central brilhante. O desenrolar demais, como disse acima, o livro é doce, mas precisaria de uma dose mais comedida no excesso das citações…

#sinopse

Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso.Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. 

Sobre a autora

1F0908A2-775F-4ED6-AE0C-70C23944A1B6

KAREN KINGSBURY é autora número 1 nos EUA quando o assunto é ficção inspiracional. Autora Best-seller do New York Times, vencedora do prêmio Award para livros, atingiu a impressionante marca de 25 milhões de exemplares vendidos. Com mais de 50 novelas escritas, a autora também é palestrante e fala para mais de 100 mil mulheres por ano. Atualmente, fechou, juntamente com a Hallmark Channel, a adaptação para a TV de um de seus romances. Casada e mãe de cinco filhos, entre eles a atriz Kelsey Kingsbury, Karen vive em Nashville com sua familia.

Resenha by Bianca Brandão

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s