“ A garota no gelo” – Robert Bryndza

D5C07D9D-32B2-4904-A1AA-5F611D0D68DB

Um bom suspense, uma boa leitura. #AGarotaNoGelo da #EditoraGutenberg proporciona momentos de tensão, incredualidade, susto e medo, atributos que considero fundamentais num thriller. E o melhor… o final, eu só soube no final! #RobertBryndza descreve bem as cenas e situações sem ser prolixo e vai direto ao ponto.

Outro atributo que gosto, mas no que concerne à protagonista, tenho uma critica, que não alterou o meu gosto pelo livro, e nem vai me impedir de buscar as continuações. A inspetora chefe Erica Foster é uma mala, não consegui me envolver, me conectar. Mas credito isso ao fato dela estar apática e de luto pela morte do marido. Tive momentos onde quis bater nela e senti vergonha alheia. E só se salvou porque no final ela foi persistente e tinha razão. Ufa!

Uma jovem é encontrada morta debaixo de uma camada de gelo num parque em Londres. Péssimo né? Mas piora por ela ser filha de um Sir, uma personalidade bastante influente que tenta a todo custo conduzir os rumos da investigação para manter as aparências da família.

E aí os segredos vão sendo descobertos à medida que o gelo vai derretendo e mais mulheres assassinadas no mesmo modus operandi vão surgindo.

Bom, vou com certeza dar mais chances pra Erica Foster e Robert Bryndza. Aprovado!

CF112276-27DA-461D-AF4F-7D10BAEBB2D2
Robert Bryndza

Os livros da série da inspetora Erica Foster são 6 no total, apenas 3 lançados no Brasil e foi Best-seller nos EUA e na Inglaterra. Seus livros já venderam quase 3 milhões de cópias e foram traduzidos para 27 idiomas. Robert vive na Eslováquia com o marido.

#sinopse

Seus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.

Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.

A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.

Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais perto Erika está de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.

Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.

 

68E9353B-4716-4A5A-B0A6-4531E11748F2

Resenha de Sylvia Tavares.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s