“Simplesmente acontece” – Cecelia Ahern

AC2B2E48-B6F6-4F88-9907-C1B78AE45CBF.jpeg

#tbt #tbtmamaetalendo

Lançado no ano de 2014 pela autora Cecelia Ahern, Simplesmente acontece, que tem o título original Love Rosie conta a comovente e divertida história de Rosie Dunne e Alex Stewart, dois amigos inseparáveis que se conhecem desde os 05 anos de idade.

Uma história de amor e amizade, encontros e desencontros, decisões e acontecimentos da vida que os coloca em direções diferentes, mesmo que o desejo de ambos seja estarem juntos.

A leitura se desenrola de uma maneira leve e fácil, pois o livro todo é contado através de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas, cartões postais por diferentes personagens (mães, pais, irmãos, irmã, filhos, amigos, esposas e maridos e os próprios Alex e Rosie) que eles enviam uns para os outros durante muitos anos. Por toda a leitura, torcemos para que o destino ajude Alex e Rosie a finalmente ficarem juntos.

AED824D7-87A2-4B60-B492-D4F141C4ADBC

Rosie e Alex moram em Dublin e passam o tempo todo juntos, compartilhavam segredos e aventuras. No último ano da escola, Alex é obrigado a se mudar de país para acompanhar seus pais. Mesmo abalados com a distância, os dois mantém contato.

Muito certo do que querem, eles vão em busca de seus sonhos. Ela quer estudar hotelaria e um dia ter seu próprio hotel, e ele quer ser médico.

Rosie consegue entrar para a faculdade que tanto queria em Boston, e finalmente ficaria perto de Alex. Mas no baile de formatura um acontecimento muda a vida e seus planos completamente.

4CBB670E-94B6-4BC9-A8E7-AED8DD845AB3

Por muitos anos, a vida de Rosie tem seus altos e baixos, parece que tudo acontece com ela. Quando as coisas se acertam, bum, algo acontece sabe? É como ela mesmo diz: “é quase como a calmaria que vem antes da tempestade”. Por mais que as coisas estejam ocorrendo bem, ela aprende a lidar com um sentimento de que nunca vai se relacionar com o amor da sua vida. É o destino sempre lhe trazendo surpresas, sejam elas boas ou não.

Do outro lado temos o Alex Stewart, o renomado cirurgião cardiologista, que mesmo com todo o prestigio e estabilidade, também não tem o amor de sua vida por perto. Em certo momento da história, ele tem a coragem de se declarar para Rosie, mas o destino apronta cada uma com eles…

Este é um livro que nos mostra todas as expectativas e sonhos de uma criança em relação ao futuro e a vida adulta, e que com o passar do tempo, eles percebem que nada é perfeito e que não podemos desperdiçar tempo com coisas bobas e fúteis.

Temos que correr atrás dos nossos sonhos e sobretudo nunca desistir. Rosie Dunne, é a prova disso.

O filme: Adaptado para os cinemas no ano de 2014, temos Lily Colins e o queridíssimo Sam Clafin como Rosie e Alex. O filme também é maravilhoso, mesmo com suas adaptações. Os atores são ótimos, e o mais importante é que conseguimos enxergar neles a Rosie e o Alex do livro. Ahhh, o filme é muito amor e tem cenas divertidas! Não deixem de assistir!

2E932A58-1117-4D3D-90B8-44D2471445C7

#Sinopse

Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigos permanece, mas será que a amizade conseguira sobreviver a uma distância tão grande? Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro- até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?

 

Sobre a autora

98B63DFC-E4B5-4E90-B403-D047C3240A47

Cecelia Ahern é irlandesa e formou-se em jornalismo e Meios de Comunicação antes mesmo de começar a escrever. Aos 21 anos escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te Amo, que tornou best-seller imediatamente e foi adaptado para o cinema. Seus romances posteriores, O livro do Amanhã, A Vez da Minha Vida e O Presente, também são best-sellers em todo o mundo. Os livros de Cecelia Ahern são publicados em 46 países e já venderam, ao todo, mais de 13 milhões de cópias. Ela vive em Dublin com sua família.

Outras obras

 

 

Resenha by Camila de Castro

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta