“Refúgio” – Harlan Coben

D803FD8D-143E-4481-9883-2392514289DF

Tenho verdadeiro amor pelos livros de Harlan Coben, em especial a série Myron Bolitar. Me divirto e amo de verdade! Pra mim Myron é de outro mundo! Rsrs! Ao saber que tem um novo lançamento da série, resolvi “maratonar” e ler os três que faltavam! Claro que tem pouco do Myron neles! Mas só o vislumbre vale a pena! Hehe

O livro #Refúgio, #HarlanCoben, é o primeiro livro da saga do autor que tem como protagonista #MickeyBolitar.

Pra quem já leu a série de 10 livros de #MyronBolitar, sabe que Mickey aparece no último livro #AltaTensão.

Mickey é sobrinho de Myron, filho de Brad (irmão de Myron), e apesar de adolescente cheio de traumas e responsabilidades.

Sabe a impressão de que o fruto não cai longe do pé? Pois é. Mickey tem a semelhança física de Myron, adora basquete e encontra amigos que me fizeram lembrar Esperanza, Win, Cindy! Ah! E não podemos esquecer! Tem o “fraco” em se tornar herói!

Refúgio é um livro de mistério e ação, cheio de suspense. Cheio de enigmas, (desaparecimento de sua namorada Ashley), perguntas sem respostas (sua vizinha dizendo que seu pai não morreu), Mickey precisa tomar decisões para tentar resolver todo o enigma no qual sua vida está envolvida e proteger seus amigos.

O final, como todo livro de Harlan Coben, está repleto de muita ação e muitas lacunas fechadas. Porém, várias ficaram abertas também, dando deixa à continuidade da história nos próximos livros.

C304EDA4-46E0-4396-AFCC-0629A0C5CC1A
Autor

Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas.

Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD.

Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa.

77F30AC2-5EF7-48A3-869F-426D325DBCDE
Perfil do autor no IG tem mais de 40 mil seguidores

#sinopse

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.
Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

 

Acompanhe essa semana no blog a #semanaHarlanCoben.

Resenha de Bianca Brandão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s