“A forma da água” – Guillermo Del Toro e Daniel Kraus

1BE08230-B022-4410-A4C2-75773BFD90C8

Que livro fabuloso! Que conto de fadas! Que ficção! Tem ação, suspense, romance, drama, lágrimas: água e sal… e uma criatura anfíbia, meio peixe, meio homem.

#AFormaDaÁgua. Uma ode ao belo, ao feio, ao sujo, ao cristalino, ao que há de mais puro em nós, e ao que existe de terrível nos humanos.

“Por 2 bilhões de anos, o mundo conheceu a paz. Foi apenas com a invenção do gênero _ especificamente machos, esses abanadores de cauda, chocadores de chifres e batedores de peito _ que o planeta começou seu declínio na direção da autoextinção.”

Uma ode ao amor, à empatia, à inclusão. Que obra prima!

Elisa Esposito é muda, pobre e sozinha no mundo. Estamos em 1962, o mundo é dos homens e ela é só uma servente sobrevivendo ao dia a dia com dureza e resignação. Espartana nas emoções, a única coisa que a alegra são seus sapatos e os musicais, seu projeto de escapismo. Até que conhece o amor por uma criatura que não é de seu mundo, mas que a conecta à sensações nunca sentidas. Incrível o desenrolar da trama.

Os personagens são críveis, complexos e interessantíssimos. A narrativa do livro é bruta, rápida, sagaz, mas de uma delicadeza e profundidade ímpares.

711E950C-550F-43A9-A28E-D6C394082B12
Guillermo Del Toro cineasta, roteirista e produtor mexicano

Inesquecível e arrebatador! Ganhou o Oscar de melhor filme e se existe um Oscar de melhor livro esse ano, pra mim é deles: #GuillermoDelToro e #DanielKraus. Livro e filmes escritos ao mesmo tempo. 2 mentes brilhantes e corações em comunhão escrevendo essa história linda.

8875F58D-AC44-4CE4-B2FD-FADC8B32F5FC
Daniel Kraus

Del Toro adora cinema desde a adolescência e já teve alguns sucessos como Hellboy e Labirinto do fauno. Mora em Los Angeles e tem duas filhas. Daniel é escritor e ganhador de prêmios literários. Mora em Chicago com sua esposa.

Resenha de Sylvia Tavares.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s