“A estrela que nunca vai se apagar” – Esther Earl

73E1DBC9-844D-49D9-8B8F-87F701030ED1

#AEstrelaQueNuncaVaiSeApagar de #EstherEarl com #Lori e #Wayne Earl, é uma biografia de Esther Grace Earl, uma garota de doze anos que foi diagnosticada com câncer de tireóide no ano de 2006.

Com o passar do tempo a doença progrediu e se espalhou. Mesmo com todo o desgaste físico e mental, ela lutou corajosamente para vencer essa batalha, mas não resistiu e faleceu em 2010, após completar 16 anos de idade.

#tbtmamaetalendo #tbt

8327B426-BAF7-4606-A868-E05FBE6D6A4D

Uma adolescente cheia de vida, alegre, divertida, engraçada, criativa, acolhedora e que amava as palavras. Mas quem é Esther?

55197E89-AC28-4EDE-B369-9DD97C608320

A introdução é um lindo e emocionante depoimento de John Green (ele era seu amigo e autor favorito):

” Mencionei anteriormente que Esther me manteve longe da pista de dança naquela noite, em 2009, mas aquela não foi a última vez que ela me salvou de uma catástrofe. Na verdade, ela continua me salvando, o tempo todo. Nestas páginas e na minha memória, ela me faz lembrar que uma vida curta também pode ser uma vida boa e rica, que é possível viver com depressão sem ser consumido por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sofrimento”.

Amigos próximos, (Earl e Green) apesar da diferença de idade, tinham muito em comum. Esther era “Nerdfithters”, fã de carteirinha do vlog que John e seu irmão Hank fundaram em 2007 (Nerdfithters são pessoas que lutam pelos nerds e celebram o intelectualismo).

O livro de John Green, sucesso absoluto em todo o mundo – A culpa é das estrelas, foi dedicado a ela.

DC8CF80E-1DAA-46FD-8157-D0CC8552E79B

Esther, filha de Lori e Wayne, tinha mais quatro irmãos: Abby, Evangeline, Graham, Abraham. Após o diagnóstico, a vida de todos mudou completamente.

O livro contém relatos do diário, blog, cartas, bilhetes, desenhos feitos aos seus familiares, blog dos seus pais e depoimentos das pessoas mais próximas, do começo ao fim de sua vida.

Aqui encontramos uma história de coragem, força e determinação de uma jovem muito querida e amada. Ela nos cativa no primeiro instante com suas palavras verdadeiras, sua sensibilidade e compaixão.

B31E8621-1E89-46C8-9AD4-5C8E152F7105

Graças ao Nerdfithters, Esther ficou conhecida na internet e as últimas imagens que ela filmou foi para um vídeo colaborativo de aniversário de John Green de 32 anos.

Esther faleceu no dia seguinte.

Esther deixou seu legado, a fundação This Star Won’t Go Out criada em sua memória por sua família, que se dedica a ajudar as crianças com câncer.

Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada nada com as pessoas que o fazem feliz – Esther Earl”.

#sinopse

Diagnosticada com câncer da tireóide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com generosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. Está é uma biografia única, que reúne trechos diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiram o aclamado John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

Esther e sua família

 

Resenha by Camila de Castro

Deixe uma resposta