“A vila dos pecados” – Soraya Abuchaim

8B27C41B-CEF6-4757-A5D7-6BE919D1398E

Primeiro fiquei muito feliz de poder conhecer uma autora brasileira do gênero, muito legal! Ainda por cima acessível e bastante simpática, nem parece uma Dark Queen, como é conhecida.

#Soraya Abuchaim escreve #AViladosPecados pela #EditoraCoerência e nesse livro toda a ação se passa no século XIX numa vila sombria e nefasta chamada Ponta Poente, onde padre Alfonso chega à cidade após a morte de seu antecessor para assumir a igreja local. Um lugar coberto de segredos e tramóias com suas próprias leis.

O tom da narrativa e seus personagens muito me lembraram algumas novelas de Jorge Amado, talvez pelo tema cidade pequena, padres e beatas, “mulheres da vida” e políticos corruptos… Aqui se aborda a maldade com bastante consistência e a eterna luta do bem contra o mal.

Com ares sobrenaturais o livro é bem desenhado. Eu particularmente, achei excessivo na quantidade de sinônimos e adjetivos, com muitas justificativas e o interlúdio do assassino, desnecessário.

Como leio preferencialmente thrillers de suspense, descobri o final ainda na metade. Você meio que aprende algumas lógicas e fica menos suscetível aos truques e pistas lançados pelo autor.

No entanto, a edição é belíssima,a história tem personagens cativantes e Soraya não esconde seu talento. Pretendo ler mais de sua obra sem dúvida e torço pra que ela alcance o sucesso desejado e merecido.

1F890F29-0C6F-4F64-8D60-2F99C1861578
Blog da autora

#sobre a autora

“Soraya Abuchaim é casada, mãe e apaixonada por livros, tendo como mestre Stephen King. Ama vinho e histórias que tenham sangue, e não vê problemas em matar alguns personagens quando necessário.

Começou a escrever contos de forma despretensiosa em seu blog Meu Meio Devaneio e, de uma ideia simples, surgiu seu primeiro suspense, Até eu te possuir.

Hoje, ela trabalha em outros projetos literários, incluindo alguns contos na Amazon, o mais atual chamado Madrugada Macabra, que chegou a ser um dos mais baixados na categoria terror e suspense. A Vila dos Pecados é seu segundo livro.”

#sinopse do livro

Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.
Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?
Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.

Resenha de Sylvia Tavares

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s