“É assim que acaba” – Colleen Hoover

4E29EC48-5251-459F-95B5-39E049B6E41C

Nunca leio sinopses. Compro sempre pelo tema, pela capa e pelos comentários sobre o livro. Resolvi ler algo de #ColleenHoover, que nem é meu estilo favorito e escolhi o mais falado recentemente: #éassimqueacaba da Editora Galera.

Confesso que achei bem água com açúcar no início e não tão fluido como é do meu gosto. Pensei que tinha me metido numa roubada literária. O que é esse livro? Chicklitt? Romance? Drama? Suspense? Às vezes me permito uma surpresa e saio da zona de conforto, faz bem né?. Lógico que o nome e a capa do livro deram pistas, mas fiquei naquela sem saber… Até que entendi, o livro deslanchou! E pensei de novo: sério? Dependendo do desenrolar pode acabar muito bem… ou muito mal!

A história é assim: Lily Bloom enterra seu pai no mesmo dia que conhece um neurocirurgião muito atraente mas ao mesmo tempo avesso à qualquer relacionamento. E se encanta com ele, que realmente é encantador! E aí eles se envolvem depois de alguns desencontros e tudo corre muito bem, bem demais!

Lily não teve uma infância fácil e sua adolescência é marcada por um primeiro amor bastante incomum e divisor de águas em sua vida (o livro faz uma linda referência ao filme Procurando Nemo). E seu passado esbarra no seu presente num momento em que sua vida está plena e feliz. E ela passa pelo pior e pelo melhor no mesmo dia.

Os personagens são super complexos e cativantes e me vi totalmente dividida, mas sempre torcendo por Lily.

Bom, o melhor do livro foi guardado para o final! E não estou falando das últimas páginas ou do epílogo, mas da nota da autora, que sugiro não ser lida antes pois contém muito spoiler. E aí já tinha deixado minhas reservas quanto ao livro totalmente pra trás, mas com a nota de Colleen, me apaixonei completamente! Que força e que coragem, não só em escrever o livro mas no que expõe nessa parte.

Puxa! Que bela jornada fui levada nesses três dias de leitura: descrença, medo, raiva, tristeza, resiliência, emoção e mais emoção. Que bom que tenho mais 3 já comprados dela me esperando, fiz um belo negócio! E como ela cita algumas vezes no livro: quebrei um padrão antes dele se tornar um padrão. Saí do thriller e fui para o… ah! Você vai ter que ler pra saber! Deixe aqui nos comentários se você também quebra padrões e sai da sua zona de conforto na hora de ler.

Sobre a autora:

E08BD923-4B22-43CE-A67E-DDC6EF3F91AC
A autora

CoHo como é conhecida nas redes sociais é autora de pelo menos 11 livros entre romances e novelas. Seu 1º livro foi lançado em 2012 e daí pra frente todos viraram best-sellers pelo NYT. Ganhadora de varios prêmios, a autora é do Texas e ainda mora lá com o marido, seus 3 filhos e um porco de estimação.

7D0A3DD7-0F83-4014-8B1F-D7FC870BB693
Seus maiores sucessos

#sinopse

Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.
Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.
Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

8FE3CEC9-59BC-4A64-AAF2-6DD9B0E93850
O site da autora é muito completo

Continue a nadar” – Dory de Procurando Nemo

Resenha de Sylvia Tavares

 

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta