” Um Dia ” – David Nichollss

 

175B03AA-F137-4E1A-BC35-5C19B1F14786.png

Um Dia. Vinte anos. Duas pessoas.

15 de julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes. Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano wdepois? E nos anos que se seguirão?”

O livro Um Dia é um sucesso editorial no Reino Unido, lançado no ano de 2009, pelo autor David Nicholls. Dois personagens principais: Emma Morley e Dexter Mayhew. Personagens que são inesquecíveis e reais.

Ao longo dos anos, você ficará mais íntimo dos personagens, e passará a chama-los por Em e Dex.

Vai torcer por eles, se empolgar, e até mesmo se indignar.

Confesso, que assim como eu, vai se apaixonar por eles (e muito).

Lendo Um Dia, percebemos que aquilo que tanto queremos e procuramos, está bem na nossa frente e não nos damos conta disso.

1242CF34-E954-4F18-AC6F-5C8BD1BB978E

A história de Emma e Dexter se inicia no dia 15 de julho de 1988, logo após a cerimônia de formatura, Dex passou a notar Em. Apesar de já se conhecerem de vista no campus, eles não são próximos.

Para ela, Dex é do tipo bonitão que nunca a olharia, mas durante a festa dos formandos isso muda. Depois de muita bebedeira e conversa, nasce uma linda amizade, e essa amizade faz com que o destino deles esteja entrelaçado para sempre.

Todo dia 15 de julho, durante vinte anos, acompanhamos o amadurecimento e escolhas dos dois. Em alguns anos eles estão mais próximos, em outros nem tanto, mas o sentimento que existe entre eles, sempre esteve presente.

61E87DA2-A212-4AB6-A0B1-CB5004615701

Este não é apenas um livro de romance. Ele mostra o poder de nossas escolhas, que caminhos seguiremos se fizermos isso ou aquilo, por várias vezes durante a leitura podemos pensar: E se a Emma tivesse feito isso? Ou se o Dexter priorizasse outras coisas, como seria?

Acompanhar durante vinte anos a vida dos dois é incrível, a leitura é ótima e vai te deixar com um gostinho de quero mais! Se você ainda não teve a oportunidade de ler Um Dia, leia, você vai se apaixonar, garanto! Super indico!

O Filme

Sucesso absoluto de crítica e público, este livro incrível teve o roteiro adaptado pelo próprio autor David Nicholls no ano de 2011, trazendo Anne Hathaway e Jim Sturgges como Emma e Dexter. Como não amar, né? O filme é tão bom quanto o livro, com cenas lindas e emocionantes. Assistam!

35579DF7-671D-43B6-B658-8210A869E81B

Ah, sabe que música fica perfeito para ouvir lendo essa resenha? Roll To Me – Del Amitri – Ela faz parte da trilha sonora do filme. Legal, né? As músicas também são incríveis.

Se você, assim como eu, gosta de saber o nome daquela música que faz parte do filme, aqui estão algumas músicas que fazem parte da trilha sonora do filme

  • Sparkling Day – Elvis Costello
  • Angels – Robbie Williams
  • Sowing The Seeds Of Love – Tears For Fears
  • Aftermath Tricky
  • Roll To MeDel Amitri

 

#sinopse

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lagrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Sobre o autor

90208F95-9EF6-44BD-9141-9133BD2C4B2F

David Nicholls nasceu em 1966, em Hampshire, Inglaterra. Se formou em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa da American Musical and Dramatic Academy de Nova York. Na volta a Londres teve diversos trabalhos como: ator, vendedor, leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama e editor de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Após o trabalho de editor de roteiros começou a escrever suas obras.

Em setembro 2015, David participou da Bienal do Livro Rio, para o lançamento de seu livro “ Nós” e declarou: “ Não posso expressar como estou feliz em ver tantos jovens leitores no Brasil. Nunca imaginei isso. Estou muito honrado.”

          Outras obras

      

 

          Resenha by Camila de Castro

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s