“Origem” – Dan Brown

D24F6243-F777-4E2E-886D-DD125154CD7A

#DanBrown sempre arrasa. Seu repertório parece não ter fim. Já li toda a sua obra e tinha #Ponto de Impacto como o meu favorito, embora adore #Código da Vinci, #Anjos e Demônios e #Inferno. Mas com #Origem, o autor se superou. É ótimo em vários aspectos e vou te dar 6 motivos pra você comprar o livro e devorá-lo:

1 – Seus livros costumam ser prolixos e extremamente detalhados, o que pode ser cansativo às vezes. Em Origem ele usa somente o necessário, sem se alongar tanto como de hábito. A leitura ficou mais fluida.

2 – Seus temas sabidamente são história, arte antiga e religião, mas aqui tem arte contemporânea, pois quase toda ação se passa em #Barcelona, berço do irreverente arquiteto Gaudí, o que dá um tom vanguardista com direito até a tiradas engraçadinhas ao citar o filme da Disney Frozen e o serviço Uber.

3 – O célebre professor Robert Langdon volta à cena cada vez menos antiquado e quase encena um flerte com a futura rainha da Espanha.

4 – A descrição de Barcelona é tão interessante que me vi várias vezes pausando a leitura pra dar um Google nos monumentos onde o professor Langdon se aventura. Eu ainda não fui à Barcelona e o livro suscitou e muito esse desejo em mim, e com Dan Brown me senti na Catalunha.

5 – A História começa com um tom sombrio onde o futurólogo e brilhante cientista, Edmond Kirsch, promete mostrar ao mundo a resposta para 2 perguntas que a humanidade ainda não conseguiu responder: De onde viemos? Pra onde vamos?… e ele responde! Acredite, a teoria faz todo sentido! (O autor sempre se preocupa com a veracidade das suas histórias e o quão factíveis seus livros podem ser).
E é aí que a ação começa. Como Kirsch é ateu confesso, sua revelação promete mexer com os alicerces das religiões mundiais e no dia de apresentar isso pro mundo, um crime acontece e o caos se instala.

6 – O livro é vibrante e quanto mais eu me aproximava da verdade, mais eu temia suas implicações. Não tem aquele papo de que religião não se discute? Aí é que Dan Brown orquestra o melhor final para o seu melhor livro, na minha opinião. Finalizo Origem com esperança na humanidade. E isso nos dias de hoje, é um presente raro.

 

69CF41B1-2049-414B-88AE-869B6481FC27
Dan Brown

O autor teve seus livros lançados em mais de 56 línguas pelo mundo e mais de 200 milhões de cópias, um sucesso absoluto. Em 2005 foi nomeado uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Times principalmente por ter renovado o interesse na obra de Leonardo da Vinci, a história do cristianismo, aumentado o turismo em Paris e Roma entre outras coisas.

25D7A20E-4DB1-4084-B132-E4EF63B940CA
Site do autor. Seu Instagram vale uma visita, é interessantíssimo

Hoje vive na Nova Inglaterra com a esposa pintora e historiadora Blythe que o ajuda com as pesquisas dos seus livros.

62FE5AD5-CDA1-4E32-99D5-C65852201EB6.jpeg
Sua obra e suas editoras

Filmes lançados com Tom Hanks no papel do Professor Langdon, sucessos de bilheteria .

Resenha de Sylvia Tavares

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s