“Baía da Esperança” – Jojo Moyes

#SemanaDaMulherComJojo

9399E6FD-9780-426F-8AEF-D205F98AE116.png
#ABaiaDaEsperança é simplesmente lindo! Encantador! Sabe um livro doce?

Pois é! Conhecemos três gerações de mulheres, a senhora que administra a pousada. Liza uma mulher séria e mãe dedicada, mas com um passado traumatizante. E a encantadora Hannah! Uma garotinha cheia de vida!

Minha filha tinha os próprios talentos. Talentos, eu desconfiava, que herdara de mim: como avaliar pessoas, como ficar longe delas até ter certeza de quem ou o que eram, como se tornar invisível nm grupo grande. Como lidar com o luto.”

Os personagens são o ponto alto da história. Todos individualmente bem construídos, repletos de vícios e virtudes que abrilhantam a obra.

São várias histórias em uma, mas que interagem e se desenrolam no cenário da Baía da Esperança, baía remota na Austrália.

E a ambientação? Me senti na Baia por varias vezes! #JojoMoyes descreve cada cena com emoção e delicadeza. Os momentos em que são narrados os comportamentos das baleias e golfinhos da baía são apaixonantes e ternos.

E é isso que amo nelas: apesar do poder, da força muscular, da aparência assustadora, as baleias são um das criaturas mais benignas de todas.”

O desfecho é maravilhoso! Me surpreendi com o final cheio de reviravoltas extremamente comoventes.

Indico e posso dizer que é um dos meus preferidos da @jojomoyesofficial

#sinopse 📚

“Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez”

#JojoMoyes #intrinseca #amoler #amolivros #indico #instabook #instalivro #instabook #bookaholic #booklivers #bookstagram #ler #livros #libro #literatura #leiamais #mamaeindica #mamaetalendo

Resenha by Bianca Brandão

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta