“O navio das noivas” – Jojo Moyes

#semanadamulhercomjojo

715CBAF7-D233-4BB2-A9FA-6691944EB47D

Quatro mulheres cruzam oceanos e enfrentam um futuro incerto em busca de viver um grande amor.”
Continuando a homenagem ao Dia Internacional da mulher, apresento a história de incríveis mulheres que embarcaram numa aventura em nome do amor, sem ao menos saber o que o futuro lhes reservaria.

A nossa querida Jojo Moyes consegue nos deixar ainda mais apaixonada por suas obras.

Um romance que nos envolve do início ao fim, do jeito que gostamos: com muitas emoções, acontecimentos e segredos.

Escrevendo para vocês, ainda estou encantada e emocionada com toda a história, mais um livro da Jojo que ficará em meu coração, mais personagens que ao decorrer da trama construí um enorme carinho.

A528FBD5-3D9F-47AD-B703-82B0DA8D52C1

A narrativa se inicia em 2002, na índia, onde avó e neta estão em uma viagem. Prestes a irem embora do país, a senhora se depara com um navio antigo, que aos poucos foi chamando sua atenção, e quando menos se esperava, se deu conta que aquele navio, fazia parte de sua história. Não importa o quanto estivesse desgastado e enferrujado, ela iria reconhece-lo de qualquer maneira. E a partir deste momento, mergulhamos em suas memórias de 1946.
Após o fim da segunda guerra mundial, a marinha britânica recebe mulheres que haviam se casado com oficiais ingleses que estavam prestando serviços no exterior. Mais de 600 mulheres deixam suas vidas para trás e embarcam no navio HMS Victorious, que faria sua última viagem oficial no comando de Highfield, para encontrarem seus respectivos maridos e começarem uma nova vida.

Diante de tantas mulheres, quatro delas podemos conhecer melhor. Margaret, Avice, Jean e Frances, que dividem a mesma cabine. Após a partida, elas perceberão que o dia-a-dia no navio não será fácil, que enfrentaram dificuldades, e para piorar, os dias passarão lentamente.

Até o destino ser completado, serão seis semanas a bordo, e durante este período, uma série de eventos as unem deixando marcas profundas em suas vidas.

A maravilha da história é que Jojo se inspirou na história de sua avó para escrever O navio das noivas, que soube quando adulta que ela encarou a travessia para encontrar o marido.

O livro mostra o papel das mulheres durante o período da guerra, apresentando fatos históricos e como a vida funcionava diante do caos e do horror daquela época.
Se você receber objetos pessoais de um parente ou amigo que faça parte das forças armadas, não significa que ele esteja morto ou desaparecido … Milhares de homens, antes de partir para além-mar, empacotaram a maior parte dos seus pertences e pediram que fossem mandados para casa. A recomendação oficial é: a entrega de pacotes não deve ser motivo de preocupação, a menos que uma informação também seja enviada por carta ou telegrama para um parente próximo, pelas vias oficiais.
DAILY MAIL, SEGUNDA- FEIRA, 12 DE JUNHO DE 1944”

009BB471-C853-4965-8939-CAB669747F8F
Futura leitora Cecília – filha da Mamaetalendo Camila Castro

#Sinopse
Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victorious, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. O destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável. Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho”.

Resenha by Camila de Castro

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Maria José C Paulin disse:

    A Camila em poucas palavras soube despertar nossa curiosidade e afeto para com a estória/história. Vou querer ler esse livro!

    Curtir

  2. Que delicia de texto, me deixou morrendo de vontade de ler o livro!!😍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s