“Coluna de fogo” – Ken Follet

FDEA6E88-416F-469B-873C-BC93CDF65A62

Imagina você começar a ler um livro com 806 páginas e não conseguir parar. Imagina você ler um livro com uma imensa lista de personagens, lugares, datas e conseguir se localizar e acompanhar o tempo todo. O autor é objetivo e não “enrola”, como alguns que descrevem lugares, situações, pessoas, etc, sem que haja muita ligação com a história, às vezes somente para aumentar o número de páginas.

#Coluna de fogo do renomado #KenFollet me manteve ligado o tempo todo, me transportando para dentro do que estava acontecendo no que eu lia. Por exemplo,  na feroz briga religiosa, onde as pessoas iam para a fogueira, ou eram enforcadas ou decapitadas, única e exclusivamente por não aceitar que outros quisessem praticar uma religião diferente da sua. Matavam ou mandavam matar só por suspeitas ou por não gostar do vizinho, amigo ou, até mesmo, um parente próximo. Era uma luta constante sem vencedores ou derrotados, já que “os ventos” mudavam constantemente de lado. Os soberanos morriam de rir para os súditos (não muito diferente de hoje), faziam e aconteciam ao seu bel prazer. Odiei e amei diversos personagens do livro. Vibrei com os bandidos que se davam mal. Só que, infelizmente, muitas vezes, o lado errado vencia. Mas o mundo era muito mais cruel.

Resumo tudo em uma só palavra-sensacional.

#sinopse

Em 1558, as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que dilacera a cidade. Enquanto católicos e protestantes lutam pelo poder, a única coisa que Ned Willard deseja é se casar com Margery Fitzgerald. No entanto, quando os dois se veem em lados opostos do conflito, Ned escolhe servir à princesa Elizabeth da Inglaterra.

Assim que Elizabeth ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão. Astuta e decidida, a jovem soberana monta o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças com a maior antecedência possível.

Ao longo das turbulentas décadas seguintes, o amor de Ned e Margery não arrefece, mas parece cada vez mais fadado ao fracasso. Enquanto isso, o extremismo religioso cresce, gerando uma onda de violência que se alastra de Edimburgo a Genebra. Protegida por um pequeno e dedicado grupo de talentosos espiões e corajosos agentes secretos, Elizabeth tenta se manter no trono e continuar fiel a seus princípios.

Coluna de fogo é um dos livros mais emocionantes e ambiciosos de Ken Follett, uma história de espiões ambientada no século XVI que vai encantar seus fãs de longa data e servir como o ponto de partida perfeito para quem ainda não conhece seu trabalho.

Comentários sobre o livro no mundo literário:

“Ken Follet é perito em planos astuciosos e detalhes incríveis.” – Time

“Coluna de fogo finalmente dá seguimento à saga que se tornou uma verdadeira referência entre os romances históricos, uma das obras mais lidas e amadas da literatura contemporânea.” – El Mundo

“Follett é um mestre.” – The Washington Post

“Follett guia a narrativa pelos corredores da história. A rainha Elizabeth, sir Francis Walsingham, espião-chefe do serviço secreto inglês, Francis Drake e toda a armada espanhola desfilam por suas páginas. Os fãs do autor sabem o que esperar e não ficarão decepcionados.” – Kirkus Reviews

“Sucesso de todas as formas possíveis.” – The Huffington Post

“Ken Follett sabe como tecer uma história fascinante, com personagens complexos, que todo ator sonha interpretar.” – Donald Sutherland, astro de Os pilares da terra.

 

6B53C29A-9A50-45E3-9876-F76C90A7FD0F
Autor e os 229 livros que usou de referência e estudo pra escrever Coluna de Fogo

Kenneth Martin Follet é um escritor britânico autor de thrillers e romances históricos. Já vendeu mais de 150 milhões de cópias e tem mais de 10 livros lançados. 4 desses já foram best-sellers no NYT. Seu primeiro livro, O buraco da Agulha, foi escrito em 1978 e ganhador de vários prêmios, seguidos de outros bem sucedidos, criando um público fiel que ama espionagem e guerra, alguns até viraram filmes.

CBDFA228-61D8-40E4-A8FF-501F9574FF7E
Estátua em homenagem ao autor em Vitoria-Gasteiz, Espanha

A trilogia de Coluna de fogo inclui o primeiro: Os pilares da terra, lançado há 25 anos atrás, seguido de Mundo sem fim.

BFC046FA-F051-466A-9670-275C4BBFA660
Post do autor no Instagram

Casado e pai de dois filhos mora na Inglaterra com a mulher Bárbara.

12BFB3C9-9735-4825-9409-B370D20077CC

Resenha de Celso Tavares

 

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s