“Ún1ca filha” – Anna Snoekstra

690FC392-453A-4C2F-834D-9C109C57A5F6

Quanta imaginação! #Ún1cafilha é um livro repleto de situações assustadoras e cenários impensáveis.

Com algumas pontas soltas (nada que atrapalhe) é um ótimo livro para uma estreante. A leitura flui fácil, navegando no mistério que ronda o desaparecimento de Rebeca Winter ocorrido há 11 anos e uma impostora que retorna assumindo sua identidade.

É um livro com apenas duzentas e poucas páginas, li em 1 dia e meio… estava cética pela leitura anterior também de uma novata no mundo literário (#umpequenofavor) e pensei…ai… de novo não…mas me surpreendi. Bastante pra dizer a verdade, embora tenha passado o livro todo preocupada com o desfecho.

Rebecca some em meio às suas férias de verão sem deixar pistas. E uma criminosa pra escapar da prisão, aproveitando sua semelhança física, passa a viver como Rebecca alegando ter fugido de seu sequestrador. Seus destinos se entrelaçam, numa trama imprevisível, com personagens bons mas pouco explorados.

E a grande pegada do livro é que seus destinos também parecem se repetir e a Becca impostora começa a correr perigo.

Talvez a autora precise de mais punch, mais pegada, uma melhor construção das complexidades de seus personagens, mais corpo… mas no geral, para uma estreia, está ótimo, bom trabalho. Uma boa leitura pra fazer no intervalo entre livros mais parrudos e poderosos.

#sinopse

Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer. Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída. Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está à solta – e ela, correndo risco de vida.

C42C9B6A-D2BC-47ED-924F-046576AEF05A
A autora

A autora é outra australiana que promete, seu primeiro livro já teve seus direitos vendidos pro cinema e já tem um outro lançado nos EUA e mais um engatilhado pra lançar em junho deste ano.

5E37DBFA-E97E-4272-AA83-C26DDA17E6DE
Livro ainda não lançado aqui
91170134-5825-4DFB-A98F-3443D2A0F95F
Capa de Ún1ca filha nos EUA

Resenha by Sylvia Tavares

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta