“A Casa do lago” – Kate Morton

159A30F9-8BEF-46BD-B542-8DFB0FF5AA21.png

Acabei agora esse livro maravilhoso:
#ACasaDoLago de #KateMorton é um suspense, romance, drama, com todos elementos que adoro!

Vou explicar: o livro se passa em dois tempos principais 1933 e 2003. Então há muita diferença entre os padrões de vida dessas duas épocas, mas ainda há as memórias dos personagens em outras épocas.

Há trechos tratando a aristocracia Londrina nos anos de 1900, rememorando os costumes dessa época, temporadas para casamentos e aí com o início de um romance.

Há outros trechos que descreve os envolvimentos e sofrimentos dos personagens durante a primeira guerra mundial (1914), e suas consequências, quem me conhece sabe o quanto sou aficcionada com as histórias de guerra.

“As pessoas eram ensinadas desde a infância a não chorar quando se ferissem, a ser boas perdedoras, a não reconhecer medos. […] Esperava-se que as crianças enfrentassem seu destino. Habilidades muito úteis, como se verificou, em tempos de guerra. Na verdade, para a vida.”

Viajamos entre várias épocas.

“Você sempre imagina que há tempo, até que um dia percebe que não há mais.”

E aí em 2003 encaramos a mudança comportamental das mulheres. Nossa gente. Quanta coisa num livro só.

c380fd51-86d7-48f1-9b7a-4f98f12dcce4.png

Mas não pensem que morri de amores logo de cara! As 90 primeiras páginas são bem difíceis e a leitura não flui… pensei em desistir. Kate Morton é extremamente detalhista em algumas descrições e isso me “bodeia”… mas insisti e como valeu a pena!

A história é contada por diversas perspectivas. E isso é bem interessante, cria empatia com os personagens. Aliás muito bem descritos e extremamente complexos!

Então vamos para a história! 1933, família Edevane – Anthony e Eleonor pais de Déborah, Alice, Clementine e Theo de 11 meses, que desaparece durante a festa do Solstício.

2003, Sadie Sparrow detetive afastada em licença, vai pra Cornualha e acaba esbarrando com a história do desaparecimento de Theo 7 décadas atrás, o seu passado a torna obstinada com o mistério ocorrido na casa do lago e começa a investigá-lo.

Alice Edevane ainda guarda na memória tudo o que aconteceu naquela noite, mesmo depois de 70 anos. Prestes a lançar o seu 51º livro, é considerada o grande nome da literatura policial.

Então sofreria as consequências. O mundo era um lugar de equilíbrio e justiça natural; sempre havia um preço a pagar e já era tarde demais para fechar a porta.”

Várias possibilidades para o desfecho! Fui construindo as teorias com a detetive! Rsrs! E a cada teoria derrubada já pensava na próxima. O desfecho é memorável! Vale muito a pena! #recomendo #indico

“As pessoas são fascinantes. não são? Quanto mais você se aproxima, mais perto está de descobrir o que faz o coração delas bater.”

Sinopse Arqueiro

A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.  Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros. A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.

Sobre a autora:

BD41B146-162F-4049-9463-5F74B0328FDF
Autora Kate Morton

A autora Kate Morton é bastante premiada e seus 5 livros já venderam mais de 10 milhões de exemplares em 42 países com 34 idiomas diferentes. Australiana de Queensland, é formada em literatura inglesa e arte dramática e vive com o marido e filhos em Londres.

7C1B5B6E-DED8-45E8-AA87-400D18AC007C
Site da autora
17E4EF80-2747-46EE-AFE6-01AEE9039651
Outros livros da autora

05B85D6D-52D9-4F3A-94DD-C1AE11D7CA8B

 

Bianca Brandão

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta