“A garota do lago” – Charlie Donlea

3A15A7FA-F6A8-4872-9C55-879D603E67AB

Deixada pra trás de novo! Que puxada de tapete! A Garota do Lago, suspense de estreia de Charlie Donlea é a entrada com pé direito no mundo literário. De arrasar!

Eu não consegui sequer criar hipóteses, muito menos chegar perto da identidade do assassino de Becca Eckersley. De fato, nem a quilômetros de distância… Pistas frias que te levam a lugar nenhum! (Me lembra bastante a genialidade de Agatha Christie.)

As 1ªs quatro páginas já me prenderam colada no sofá e foi difícil largar o livro pra dormir. Só mais um capítulo… mais um pouquinho… e aí fui tragada por essa história de uma jovem assassinada brutalmente num lugar plácido, calmo e belo como #SummitLake.

Uma mulher sem inimigos, com tudo a ganhar da vida e que a perdeu num piscar de olhos dentro da própria casa de veraneio.

600BFEAD-1F1C-4CFF-AD7E-190EE8A182CD
Comentário do autor sobre esse post na página dele: “this is @mamaetalendo’s vision of Summi Lake. I’d say it’s spot on!”

O livro te leva do passado ao presente, alternando entre o dia da morte de Becca, os meses que antecederam o crime e o presente, onde a repórter Kelsey Castle vai a Summit Lake para recompor sua vida e escrever um artigo sobre o caso que abalou a pequena e intocada cidade. Intrigada com o pouco caso na investigação, Kelsey começa a percorrer caminhos que a levam cada vez mais próxima a Becca, e ela se sente extremamente ligada à vítima, o que a ajuda a superar seu próprio trauma pessoal.

Aliás, li em alguns lugares, opiniões sobre o título em inglês do livro, Summit Lake, ter sido mal traduzido pela Faro Editorial em A Garota do Lago, mas não concordo, porque Becca é a garota do lago, do lago Summit. Cresceu ali passando suas férias e morreu ali, na palafita sobre as águas da bucólica cidade.

E uma última consideração, Hollywood está perdendo um roteirista espetacular! Que bom pra nós, leitores ávidos desses suspenses eletrizantes. Mr. Donlea, mal posso esperar pelo próximo!

3710944B-F68F-4998-B6E2-931AEFC08D7A
Charlie Donlea

 

Sinopse

Summit Lake, uma pequena cidade entre as montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Era trabalhadora, realizada na vida pessoal e tinha um futuro promissor. Para grande parte dos colegas, era a pessoa mais gentil que conheciam.
Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas, a polícia não possui nenhuma pista relevante.
Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Catle vai até a cidade para investigar o caso.

Conheça aqui a resenha de Deixada pra trás, segundo sucesso de Donlea. “ Deixada pra trás” – Charlie Donlea

O autor Charlie Donlea é iniciante no mundo literário, e em sua estreia em “Garota no lago” já alcança o patamar de best-seller. Se você tem dúvida em comprar os livros de Charlie Donlea, arrisque. Porque ele promete! E entrega.

Sylvia Tavares

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s