“Esposa Perfeita” – Karin Slaughter

53B17469-FA0B-41AC-B285-42D83C51BEE4

A cena de um crime mal explicado. Um corpo. Muito sangue. Um segundo corpo…desaparecido. E o detetive escalado para o caso, aturdido e em choque.
Durante a investigação, Will Trent descobre que sua ex-mulher é o tal corpo desaparecido. E começa a corrida insana contra o tempo. Se ela ainda estiver viva, pela quantidade de sangue perdida, será por pouco tempo.

Karin Slaughter nesse ponto começa a engrenar no livro, que conta com um início arrastado e uma narrativa muito detalhada. As 50 primeiras páginas são como um teste de esforço. Se você passar, o resultado é bastante compensatório. A história começa a fluir daquele jeito intrigante que te conduz rápido até o final, sem você conseguir parar de ler. Li em dois dias!

Da série consagrada do personagem Will Trent, Esposa Perfeita é um livro impactante, com uma construção surpreendente. Estou com muita vontade de acompanhar a série e completar a coleção. Os livros são independentes e dá pra ler fora de ordem sem o menor problema.

0CECB152-2092-4CE0-B575-D2B899008BCD
Série de livros de Will Trent

Na busca de sua ex-mulher, o detetive se vê às voltas com varias situações complicadas: sua nova namorada é a médica legista do caso, a cena do crime é propriedade de um atleta famosíssimo suspeito de estupro e o corpo estendido no chão é de um ex-policial corrupto. E tudo isso vai se desenvolvendo na trama ainda acompanhada de violência doméstica, pedofilia, prostituição, e um caso de mãe e filha surpreendente. Além é claro, de esposas nada perfeitas… (que vamos combinar, não existem tá maridos?)

9AE9636A-5FE0-49B0-BE2A-4E11021FC009
Os outros 4 livros da série lançados no Brasil

Se vc quiser conhecer os dois últimos livros da autora pela Harper Collins, Flores Partidas (já tem resenha aqui no mamãetálendo) e Esposa Perfeita, siga a minha sugestão: leia esse primeiro, antes de Flores Partidas. Talvez por ser uma série de 8 livros (5 lançados no Brasil), e a autora ter mais espaço pra desenrolar e crescer, Esposa Perfeita é mais leve e não tem o impacto de Flores Partidas que é um soco bem dado.

Fica a dica!

 

SINOPSE

Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu… E que vai morrer se não for encontrada logo.

Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia.

Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime… E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.

B977A2D5-6F65-4CBD-BF0E-281F732FD268
Capa de Esposa Perfeita nos EUA

 

O inegável é que Karin Slaughter virou uma referência no gênero e que eu virei fã de carteirinha dela! E da Harper Collins Brasil que fez mais uma jacket com capa brilhantes: na primeira um rosto feminino e na capa o mesmo rosto imerso em sangue.

 

CA217276-EC18-47A7-9F2E-1DBCA9D7B5A0
Autora Karin Slaughter

 

9FE31227-717C-46C5-9C58-161242EDEE3D.jpegFlores partidas

Resenha de Sylvia Tavares

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta