“Sully” – Chesley B. Sullenberg

Mais uma resenha feita por mim e nossa nova colaboradora do @mamaetalendo, sylviatavares1977.

“Sully” – capa do livro com fotografia do filme.

Uma autobiografia de oportunidade. Uma pessoa comum que se vê operando o evento que ficou conhecido como o “milagre do Rio Hudson”.
A trajetória do herói Sully, piloto de aviação comercial, que com destreza e experiência, e acima de tudo calma e confiança (além de uma pitada de sorte), evitou uma tragédia enorme pousando um Airbus com 155 pessoas a bordo no Rio Hudson em NY, usando suas águas geladas como pista de pouso.
Uma narrativa detalhada e rica do que o levou a esse momento. Diferente do filme estrelado por Tom Hanks e dirigido por Clint Eastwood, o livro conta a sua história em ordem cronológica até o ponto do evento em si e o desenrolar de sua vida depois disso.

No filme, o foco parece ser muito mais o julgamento dos acontecimentos pelo Comitê de Segurança Nacional dos Transportes do que os fatos que o levou a conduzir em segurança o avião.
Bom livro pra quem curte biografias de personalidades.

5FCB2BCC-E9F9-4C73-B74C-9E285F9D3377
#recomendo #mamaeindica #ler #leitura #leiamais #lerevida #lerevida #lersempre #livro #libro #biografia #literatura #livros #book #bookaholic #booklivers #indico #instabook #instalivro #amoler #intrinseca #editoraintrinseca #sully #mamaetalendo

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta