“O Tempo e as costuras” – Maria Dueñas

Estava “sumida” por um bom motivo: Dedicação total a essa belezura!

De volta aos romances históricos: “O Tempo entre costuras”, de Maria Dueñas.

O livro é riquíssimo em informações e detalhes. Nota-se que foi um livro pensado e muitíssimo bem planejado. É dividido em quatro partes e epílogo. Boa parte da história é ambientada em Madri, posteriormente em Tânger, Tetuan e Lisboa.

E esse livro maravilhoso virou série e está disponível na Netflix. Já comecei a assistir!

CDD371EA-E3A5-432B-82E4-D77F42EF247C

“O Tempo Entre Costuras conta a história de Sira Quiroga, uma jovem espanhola que aprende a costurar para ajudar sua mãe a ganhar o pão de cada dia. Ela está de casamento marcado mas se apaixona loucamente por um outro rapaz e deixa tudo pra trás pra viver com ele. Eles então se mudam para Tânger, cidade do protetorado espanhol em Marrocos, onde se vê de uma hora para outra impossibilitada de voltar para Madrid, completamente sozinha e sem dinheiro e com uma dívida enorme para saldar.

Contando com a ajuda da “muambeira”, Sira vai aos poucos remodelando sua vida entre uma costura e outra em Tetuán, em meio a duas guerras, se misturando com personagens reais e fictícios e ganhando cada vez mais a empatia do leitor.

As reviravoltas também são interessantes: quando as coisas começam a se acalmar e acreditamos que Sira possa viver tranquilamente com a máscara que criou para enfrentar o mundo, Dueñas coloca a heroína em uma nova fase, precisando se reinventar novamente”.

Vale muito a leitura!

Bianca Brandão

@mamaetalendo

Deixe uma resposta